sexta-feira, 11 de março de 2011

Inspiração da Semana


  • Mistura de neutros: adoro a combinação de neutros, seja ela com cores claras, escuras ou ambas. Ela sempre garante elegância ao look. Quando as cores são bem próximas, tipo tom sobre tom, ainda tem o bônus de alongar a silhueta. Colocar uma cor de acento - dentro da mesma família ou não - dá um up no visual.  
  • Jeans e bege: apesar de ser uma combinação bem básica, ela é muito chique. Deixa a produção leve e feminina, trazendo mais sofisticação para uma peça casual como o jeans.
  • Leopard Print: Já falei tanto dela no aqui no blog, né? Tem horas que eu posso jurar que já enjoei. Só de pensar que no inverno elas vão estar por toda parte, me dá arrepios! Aí eu vejo duas imagens como essas e todo o meu desejo por leopard print volta a tona. hehehe... Uma ótima opção pra quem é iniciante na estampa é usá-la com tons neutros - preto, cinza, bege, marrom, marinho, verde petróleo... Pra quem já é mais ousada, a mistura com poás fica super trendy. Quer mais inspirações com a estampa? Clica aqui e aqui. 


  • Preto e vermelho: Adoro a mistura dessas "duas" cores. Coloquei entre aspas, porque o preto é uma cor não-cor. hehehe... Confundi tudo, né? É porque ele é a ausência de todas as cores. Ele dá uma sensação de sobriedade e distância, o vermelho, por sua vez, é agitado, autoconfiante e tem muita vida. Acho que a mistura acaba ficando bacana. Fora que tem um ar meio fetichista! Só a título de curiosidade: poderia até falar que aqui é uma outra mistura de neutros - ando gostando desse negócio de misturar neutros! - O vermelho quando é ideal - nem tão alaranjado, nem tão azulado - é considerado neutro e fica bem para todo tipo de pele. Lembra do vermelho da marca Gucci? É dele que estou falando.  O verde da marca também está na sua tonalidade ideal (50% azul, 50% amarelo) e isso também o torna neutro. Como o verde e o vermelho são cores complementares no círculo cromático elas se anulam, ou seja, dá uma sensação mais tranquila para os olhos, não fica aquela coisa mega berrante. Então taí uma boa dica de cores para o colorblocking. Porém se não for nessa tonalidade, deve-se verificar o subtom da pele para saber qual a sua cor ideal - se mais quente ou mais fria. Compliquei geral, hein?! 

  
  • Cores primárias: falando em colorblocking... mais uma dica de mistura de cores. O azul e o amarelo são cores primárias - combinam entre si e com o restante do cículo cromático. Eu sei que vai ter gente que vai dizer que parece com a farda dos Correios! Realmente, essa combinação traz um ar mais esportivo para o look, mas se a descontração das cores for compensada por modelagens com corte mais reto ou por peças com texturas, acho que fica um mix interessante, principalmente se usada com acessórios neutros. Detalhe: o look em preto e branco não faz parte da minha inspiração da semana. Hehehe... Deixei aí só pra dizer que a combinação é um eterno clássico. Pra não ficar monótono, vale a regra da mistura de neutros, colocar uma cor de acento.



E aí, o que acharam das inspirações? Compliquei demais com essa história de subtom da pele, tons ideais de cores, cores primárias, cores complementares? Um post explicando melhor isso seria legal, né? Me digam o que vocês acharam, ok? Assim me ajudam com os próximos posts. ;)))



5 comentários:

  1. Adoro inverno. As produções são mais chiques!
    Beijo.
    Dezinha :)

    ResponderExcluir
  2. ah inverno, chega logo!! Adorei as produções jeans com bege! beijo

    ResponderExcluir
  3. Super concordo, Dezinha! Tb to louca que chegue logo. Se bem que com essas chuvas, já dá pra andar com um pouquinho mais de roupa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Clarissa Gondim12 março, 2011 19:50

    adorei o post! eu gosto de usar cores primarias juntas colocando um tom de respiro geralmente complementar a uma das cores! iaii joo chega quando??
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Cla!
    Ótima dica!
    Chego dia 26 ou 27. Ainda não marquei minha passagem, mas me aguarde, pq eu to chegando. hehehe...
    Obg, por comentar.
    Bjs

    ResponderExcluir