quinta-feira, 26 de maio de 2011

Loucas por shorts jeans

Pensaram que eu já ia sumir de novo, né? Ledo engano! Ontem a internet do meu flat resolveu dar pau, aí passei maior parte do dia offline. Explicações dadas, vamos ao que interessa!

No ano passado entre em crise com o meu guarda-roupa. Talvez vocês já tenham passado por isso também. Vou explicar: por mais roupas que eu tivesse, eu tinha sempre a impressão que estava vestida no mesmo jeito, e não estou falando com o mesmo estilo, mas sim com a mesma cara. Depois de muito analisá-lo, percebi que eu tinha uma quantidade enorme de shorts jeans e desde então, me proibi de gastar 1 realzinho que fosse com essa peça. Continuo amando os pobrezinhos, mas é que ter muitas variações bem parecidas da mesma peça acaba fazendo o mesmo efeito. Então, enquanto eles ainda fazem parte do meu acervo e tem um lugar todo especial no meu coração, resolvi catar umas imagens que pudessem me inspirar - e as viciadas em shortinhos, como eu - a dar nova cara a ele.


No verão - como a base do look é uma peça basiquérrima, então todo o resto pode ser ousado. Investir em muitas pulseiras, colares, cintos, em uma mega bolsa ou carteira bem bonitona e chapéus - eu sei, muita gente vai olhar torto e achar estranho, mas é a melhor maneira de se proteger do sol e de quebra ainda dá uma super atitude ao visú. 

 
Em meia estação - as botinhas e sobreposições são muito bem-vindas. Como nesse período - outono ou primavera - os brilhos e estampas estão em alta, a dica é fazer composição de texturas diferentes.


No inverno - as botas, as meias, as echarpes e as doses extras de camadas com proporções desiguais atualizam a peça para a estação mais fria do ano. Eu, particularmente, acho a combinação listras com short jeans a cara do verão. Quando usada no inverno, dá uma sensação meio de saudade do calor. A partir de agora vou sair assim todo dia! hehehe...

E no meio das minhas pesquisas, percebi como a Betty, do Le blog de Betty - vale o clique! - é fã de carteirinha do modelito e usa ele das mais variadas maneiras - viram a overdose de fotos dela nesse post? 


Outra que também dá carinhas bem diferentes para a peça é a Alix, do The Cherry Blossom Girl - blog mais lindo de todos! Olha aí!


Acharam que o giga post terminava por aqui? Neem! Tem mais. 

------------------------------------------------------------------- OUTRAS INSPIRAÇÕES


Finalmente, o que eu aprendi depois de alguns meses de desafio com a minha penca de shorts jeans e de analisar tantas imagens: a sobreposição e o sapato são o segredo do negócio. Sempre achei que o sapato é um atualizador instantâneo de looks - tipo lanche pronto. hehehe... Já a sobreposição - seja uma camisa de botão aberta ou uma jaqueta de couro - agregam valor a produção, além de serem super versáteis - vão com várias outras produções. 

Estava ouvindo esse música enquanto preparava o post, vou deixar aqui pra vocês curtirem também. Não é nova, mas ainda me motiva muito.


Bisous,
Joana




Nenhum comentário:

Postar um comentário