sábado, 2 de abril de 2011

Encontro com Consuelo Blocker


Quem me segue no twitter (@guide_beaute) e no Facebook sabe que ontem fui para um evento na Nespresso a convite de Consuelo Blocker (@consueloblocker). Pra quem ainda não a conhece, Consuelo é consultora da Santaconstancia, filha de ninguém mesmo que Costanza Pascolato e autora do Consuelo Blog - super recomendo o clique! Como ela mesma diz, adora compartilhar idéias e lá ela consegue, além de transmitir uma energia muito especial através de suas imagens, passar informação de tendências de moda como poucas, já que mora na Europa e viaja o mundo garimpando por novidades. 


A intenção do encontro foi reunir suas leitoras e pessoas com os mesmos interesses para um bate-papo bem gostoso e informal. A reuniãozinha já começou um sucesso desde a escolha do lugar. Foi perfeita! A atmosfera da Nespresso é super agonchegante e intimista, o que deu aquela sensação de estar em casa mesmo. 


Além disso, ter a oportunidade de conversar com pessoas de tanto prestígio no cenário da moda nacional e internacional sempre nos enriquece muito. As duas são admiráveis, tamanha simpatia, simplicidade e elegância. Eu e a Clara Dourado (@nerdfashionist), do The Nerd Fashionist, fizemos uma mini entrevista com mãe e filha - assim que o vídeo estiver pronto, posto aqui pra vocês. Como minha ansiedade não me permite esperar, quero logo ir adiantando algumas coisas que Consuelo disse. 

Ela tem um estilo bem esportivo. Assumi-se consumidora de marcas como H&M e Zara, mas costuma combiná-las com peças de alfaiataria - como boa adepta do hi&lo -, especialmente da Prada - diz que a grife lhe veste muito bem e encontra verdadeiros achados na loja do outlet perto de Florença, cidade onde mora. E nada de usar roupa só uma vez não! A própria rasteirinha que ela estava, disse que usou o verão inteiro, com os mais variados looks, tanto pela manhã como a noite. Diz ainda que ser chique é ser prática e consciente, gosta de viajar com pouca bagagem e de levar peças que conversem entre si.  Hum, acho que estou no caminho certo! Lembram do post sobre arrumação de mala? Pronto, não vou mais contar nada. Só acrescentando que ela é encantadora e vai valer muito a pena esperar o vídeo.


O resultado de um final de tarde como esse não poderia ser outro, né? Foi incrível! Posso dizer até que foi um dos melhores momentos que eu tive nos últimos tempos! Falando bem a verdade, já imaginam que eu quase tive um ataque do coração na hora que vi a Costanza!!! Conversar com ela, então! Nunca imaginei!


Pra satisfazer a curiosidade de vocês fotografei o look da anfitriã e de sua mommys. Consuelo está de vestido Bobstore e rasteira de uma lojinha de St. Tropez que não lembrava o nome. Já Costanza atualizou o look de malhinha e legging bem antiguinhas com um blazer bicolor da Zara. Isso é que é ter estilo! Gente, agora me digam, elas não são duas lindas? Aguardem que ainda volto com mais desse evento! ;**



8 comentários:

  1. Caçamba!
    Que post chique! Parabéns!!!
    Bjs,
    lu.

    ResponderExcluir
  2. Bote chique nisso!
    Joana, virei fã, congratulations!
    BJK
    Mia

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo!! Muito obrigada!
    bjs c

    ResponderExcluir
  4. Lu e Mia - obg, meninas.
    Amei a visita de vocês.
    bjs

    Consuelo - nossa, que visita ilustre.
    Me sinto horrada.
    Obg vc que é um exemplo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Joanna, que olhar para fotografia voce tem, parabens pelas fotos maravilhosas e post muito bacana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris!
    Ganhei uma máquina nova - a D3000,- aí fico me sentindo toda fotógrafa profissional.
    To aprendendo...
    Fiquei super feliz com o seu comentário.
    Obrigada!!
    Sua jóais são lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!!
    tá famosa, hein, prima?? hehe
    bjão

    ResponderExcluir
  8. kkkk... quem me dera!
    Um dia eu fico! hehehe...
    Bjoos

    ResponderExcluir