sexta-feira, 4 de março de 2011

De malas prontas


Lembram as maletas do George Clooney e da Vera Farmiga no filme Amor sem Escalas??? Eles estavam tão acostumados a viajar que só carregavam uma maletinha que podiamos jurar que tinha meia dúzia de peças e estavam sempre chiquérrimos! Bem, minha mala ainda não é eficiente daquela forma, mas esse não deixa de ser o meu sonho de consumo. hehehe... Porém até chegar lá, algumas técnicas ajudam. 

Ninguém, mesmo que viaje a passeio, quer ter aquela cara de turista ou estar inapropriado. Então, responder algumas perguntinhas é o primeiro passo. Quantos dias dura a viagem? Qual o objetivo (trabalho, lazer, estudo, um evento específico...)? Como é o clima do local? Como é a cultura das pessoas? Nessa não precisa se aprofundar muito, mas ter uma noção é fundamental. Depois daí, vamos pensar no lado prático.


Na hora de colocar tudo na mala, escolha uma peça que vai ser a principal (por exemplo, um blazer ou um casaquinho), partindo dela vá escolhendo as peças de baixo (exemplo: uma saia, um short e uma calça) - o ideal aqui é focar em cores neutras - e depois as peças de cima (exemplo: uma camisa de botão, uma blusa de alcinha, uma blusa de seda interessante sem manga e uma blusa de algodão com manguinhas) - aqui você pode ousar e colocar uma textura, uma estampa, uma cor de acento e um liso. Perceberam que rapidinho com 8 peças montamos 24 looks??? E quanto mais as peças coordenarem entre si, mais looks teremos. Sem falar nos acessórios!! Que por sinal, é sempre bom levar muitos - com bom senso -, porque eles não ocupam espaço e dão uma cara completamente diferente ao look. Só um detalhe: se você optar por peças inteiras, como vestido e macacão, diminui suas possibilidades de looks.

Existe uma outra técnica que é para cada parte de baixo que você colocar na mala, deve levar 3 partes de cima. É a técnica de 30/70%. Eu particularmente, acho que a primeira acaba ficando com mais bossa e funcional.

 
Agora a parte mais difícil - pra mim-, os sapatos!!!  Uma mala "leve" deve ter 2 sapatos. No máximo, três, sendo um o par que vai nos seus pés. Então, o melhor é montar a mala pensando nos 2 ou 3 sapatos que mais amamos. O ideal é que sejam todos baixos, porque o alto é mais pesado e volumoso. Ok, mas somos mulheres e não vivemos sem um saltão, né? Então, é com ele que vamos viajar.

A última preocupação é que as peças devem ser bem confortáveis e não muito fáceis de amassar. Não é legal sair por aí de roupa amarrotada! Mas dependendo de onde você ficar hospedada, isso é totalmente "resolvível". Pensando assim, fica fácil viajar leve e chique, né? A partir de agora, será que a gente consegue? E quais dicas vocês têm? Quero saber!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário