quarta-feira, 30 de março de 2011

Aplicativo para iPhone

Sou viciada em um dos meus brinquedinhos tecnológicos, o iPhone. hehehe... Vivo atrás de aplicativos legais, pra me divertir nas horas chatas da vida - tipo fila de banco e sala de espera de consultório médico. A minha mais nova descoberta - dica da minha professora do curso de Formação em Personal Stylist -, é o Stylebook. Lembra aquele sistema que a Cher (Alicia Silverstone), de Patricinhas de Bervelly Hills usava para escolher as roupas que ia usar? Quem não sonha com um daqueles, né? Pois esse é mais ou menos a mesma coisa. Funciona assim:
 
Você fotografa todas as peças do seu guarda-roupa e arquiva-as por categorias - sandálias altas, sapatilhas, calças, vestidos, bolsas, óculos, colares... Tipo um inventário. Depois de tudo fotografado, você vai montando os looks - quantos quiser, o que vai facilitar bastante a sua vida nos dias de preguiça  fashion. O aplicativo ainda tem uma agenda pra você ir abastecendo com as produções que usa ao longo dos dias - assim sabe qual foi a última vez que usou uma determinada roupa e se tem variado mais as opções. Dá até pra fazer um controle perfeito do custo por uso de cada peça. Só falo disso agora, né? rsrsrs... Não vou mais falar, prometo! Além disso, ele ainda abre espaço para você salvar imagens que lhe sirvam de inspiração. E o preço é bem amigável - custa U$3,99.

Quem ficou triste, porque não tem iPhone, não desanime! Afinal, quem não tem cão, caça com gato, né? Aí é só usar a máquina fotográfica e o PowerPoint. Pronto! O resultado é o mesmo. Quanto a agenda, você pode fazer no Excel.

Agora você está pensando que é bem trabalhoso fazer isso, né? O pior é que é sim! Mas uma dica é ir fazendo aos poucos - cada fez que você montar um look para sair - ou aproveitar aquele dia de faxina que você prometeu, lembra?!  E só pra te dar um gás a mais, saiba que todo esse trabalho pode te ajudar bastante a fazer compras mais acertadas, pois você terá como ver todas as suas peças e saber o que, realmente, tem e o que lhe falta. E lembre- se que pra montar um bom guarda-roupa é necessário dedicação e tempo. Então, vamos sacodir a preguiça, pegar a máquina e começar a fotografar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário