segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

À la Fragolina

Tenho uma amiga, a Vivi, que é louca pela Jessica de Passione. Um tempinho depois que eu começei o blog, ela me pediu logo: "Fala do estilo da Jessica da novela, por favor"! Eu, como uma amiga desnaturada que sou, demorei uma eternidade pra atendê-la. Mas, antes tarde do que nunca, né? Não sou das mais noveleiras, mas o núcleo cômico do folhetim - é o novo! - me ganhou totalmente. Além de eu adorar a atuação da Gabriela Duarte e achar ela linda, também fico babado no figurino "boa moça" dela.



Se tem uma palavra que pode descrever o seu guarda-roupa é feminilidade. Ela tem um estilo romântico com um "que" de ousadia. Os mini comprimentos, os cintos marcando a cintura e definindo a silhueta, os babados, os colares delicados, as sandálias altas - flats para ela, jamais! - e sem plataforma estão sempre presentes.


Os tons mais característicos da personagem são os pastel. O brilho - principalmente o dourado - seja do tecido ou do cinto ou de algum outro acessório, se encarrega de deixar o visual mais glamuroso. Veja que geralmente tem um ponto de luz nos looks dela. Para reforçar o estilo comportado e de "moça de família" - como ela mesma já se definiu várias vezes na novela -, a atriz abusa dos casaquinhos - blazers ou boleros -  e das bolsas pequenas com alças de corrente.


Já perceberam que raríssimas vezes ela aparece de calça? E quando ela resolve cobrir as pernas - com calças bem justas -, lá estão os truques de styling que favorecem as curvas da atriz, como os decotes, os cintinhos finos na cintura e os detalhes que remetem ao universo feminino como o laço de paetês.


E mesmo misturando o preto com vermelho, que, dependendo da produção, pode acabar ficando uma mistura meio fetiche, a atriz consegue passar um ar de delicadeza, devido ao volume dos babados, o cinto de laço e a composição de colares fininhos e leves.

Eu acho super fofo o jeito dela de vestir. Vamos combinar que ela é levemente peruinha, mas é muito interessante como a figurinista da novela conseguiu explorar a sensualidade da personagem de maneira tão forte sem parecer vulgar ou exagerada, mas sim de uma forma sutíl e feminina.

E aí, gostaram do post? Quem mais vocês querem ver por aqui?
Vivi, valeu a dica! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário