segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Painel de estilo

Falei pra vocês na semana passada que tô fazendo um curso de Consultoria de Moda com a Manu Carvalho. Como um dos deveres de casa - tão época de colégio -, ela sugeriu que nós fizessemos um painel com looks, frases, peças ou quaisquer outras coisas que nos inspirassem e fossem relacionadas ao nosso estilo. Com um detalhe: o tamanha máximo de espaço que poderiamos usar era o de uma folha A4. Claro, que na hora todo mundo esperneou! Afinal, como colocar tudo que gostamos em 1 única folhinha de papel A4? Mas a ideia é essa mesma: desenvolver o senso crítico pra chegar a um resultado mais eficiente.

 O meu painel de estilo

No meu, resolvi usar alguns critérios: só iria usar looks. Decidido isso, escolhi usar 15 imagens - dica dada pelas meninas da Oficina de Estilo no workshop de sábado -, sendo elas fotos que eu amo e que eu adoraria sair amanhã usando. No final, fiquei muito feliz com o resultado. Acho que o painel ficou a minha cara e me provou algumas coisas que eu já vinha observando ao longo do meu processo de autoconhecimento fashion.  Hehehe...

Percebi como os neutros, principalmente o branco, tão presentes na minha cartela de cores. Então pra que investir em uma peça verde neon? Provavelmente, não vou usar! Outra: tenho preferido saia e vestidos a shorts e calças. Há algum tempo atrás, eu era uma short maníaca! Hoje só vale a pena investir em um se ele for master legal! Além disso, e o principal: percebi que o meu desejo maior é por peças que transmitam qualidade. Geralmente, elas custam mais caro. Por isso, vale a pena economizar em várias pecinhas que não fazem muito efeito, pra comprar 1 que seja, realmente, bacana.  Várias outras conclusões - sobre cabelos, make, acessórios, modelagens... - podem ser tiradas daqui, mas não vou escrever tudo, porque esse texto já tá muito grande. Vou tentando inserir em outros posts. Só queria lembrar que essas observações são totalmente pessoais, voltadas pro meu estilo e pra minha realidade de vida. Cada um de nós tem um um estilo, então nem tudo que vale pra mim, vale pra outros e vice-versa.

Bem, eu queria terminar convidando vocês pra fazer o seu painel. A partir dele, vocês podem aprender muito sobre que o, realmente, deixa vocês felizes na hora de escolher um look de manhã. E, principalmente, ele ajuda a dar um direcionamento maior na hora das compras. Então, alguém se dispõe? 

4 comentários:

  1. Lindo, girl! Adorei o programa do curso!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tá valendo super a pena! E eu fico naquela vontade de repassar tudo p/ tdo mundo!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Então, gata!
    Faz aí o teu!
    É sucesso!
    Bjoks
    Saudades

    ResponderExcluir