terça-feira, 13 de setembro de 2011

Atualize o look: do verão pro outono

Uma amiga pediu pra eu fazer um post com dicas de looks pro outono parisiense. A fina, pelo que eu entendi, vai passar férias lá! #totasinveja! Então, já que o assunto é moda e é Paris, nada melhor do que beber direto da fonte. Calma, não tô falando de Chanel!! Mas sim de inspirações acessíveis para nós reles mortais, como as blogueiras francesas mais queridinhas de todos os tempos, Betty, do Le blog de Betty e Aliks, do The cherryblossom girl. Então, vamos lá!


Casaco - aquecedor instantâneo. Pra quem mora no Nordeste e vai enfrentar uma pequena temporada de meia estação, a dica é ter um tipo Bombril - mil e uma utilidades -, que fique bem com roupas mais casuais e com com looks mais elaborados.


Blazer - além de proteger, ele valoriza um look básico. Coloquei o exemplo do rosa, porque é o que tá bombando no momento. Mas se essa não é sua cor preferida ou se achar que é difícil de combinar, pode escolher um branco, um cinza, um preto ou um mostarda.


Skinny - não tem nada que seja mais a cara das francesas do que essa modelagem de calça. Opte por uma bem confortável, pras horas de caminhada pela cidade mais linda do mundo - minha opinião, dentre as que eu conheço, claro! :)


Meia 7/8 - Ok, muita gente não gosta e, realmente, é bem complicadinha de usar. Mas já que você tá em um país que não é o seu e que essas ousadias fashion são mais naturais, não custa nada tentar.

 
Vestidos e botas - as de canos médios e curtos são as minhas preferidas e acho que o peso visual da bota faz um bom contraste com a leveza dos vestidos.


Tricôs - sou suspeita pra falar deles. Por mim eu tinha coleção. Eles são puro conforto! Dependendo da modelagem, ainda dá pra usar usar uma camisa de botão por baixo, caso o frio aumente.


Trench-coat - aqui a dica não é das francesas, mas sim de uma alemã - entende bem de frio! O trench-coat é o melhor companheiro do outono. Por causa do material, ele é o que melhor aguenta as chuvas do período.

Itens indispensáveis para o frio 
  • Meias - As com fio acrílico são as que mais protegem. Você pode comprar as com pés e as sem, colocar umas por cima das outras e usar com shorts, saias, vestidos e, se o frio tiver muito, com jeans. Eu usava as fio 150 por cima das fio 80 e funcionava.
  • Segunda pele - geralmente, uma basta, mas se você for friorenta, faça como com as meias e use uma por cima da outra.
  • Pashiminas - também sou viciada nelas. Sempre tenho uma na bolsa pra proteger de um vento mais frio.
Certo que o nosso frio não se compara ao europeu, mas eu usei quase todas as minhas roupas de verão, agora no inverno só administrando as camadas de meias e de segunda pele. O melhor é que o investimento foi bem pequeno (uns R$ 100,00) e eu tava protegida.

Pra um pouco mais de inspiração, achei esse vídeo da Free People, que mostra como aproveitar a roupa de verão no outono. Assiste só!



Ainda tenho mais posts falando do próximo inverno europeu. Então, pra quem for viajar esse período, fique ligado!

Já que estamos falando de viagens, tem 2 posts que valem a pena a leitura:
Por hoje é só! Caso tenham alguma dúvida, é só deixar aqui na caixinha de comentários.

4 comentários:

  1. Amiga !!! Obrigadaaaaaaaa!! Eu fico ME SENTINDO quando
    Vc atende meus pedidos no seu blog!!
    Bj de sua seguidora fiel e amiga que gosta d+ de vc !!
    Vivy

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK...
    Que boba!
    Eu que fico me sentindo qdo vc pede alguma coisa!
    Sinal de que confia na minha opinião.
    Obg pelo apoio!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Estava precisando dessas dicas...estou indo agora em outubro e começando a pensar no que levar para Madrid e Paris...obrigada! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi CM!
    Que bom que ajudei!
    Precisando de alguma dica, é só deixar aqui a sugestão.
    Bjoos

    ResponderExcluir