sábado, 4 de junho de 2011

Couro para o calor

Mesmo no calorzão do Nordeste, a gente dá um jeito de vestir o que é mais desejado no inverno. Entre os queridinhos está o couro. Agora o negócio é saber como usar sem fritar - rimou! Pois, aqui vão algumas dicas:

  • Lúdico: não é de hoje que o couro deixou de ter uma ar pesado, mas para deixar o visú ainda mais divertido, vale investir em detalhes lúdicos, como o pingente de Mickey ou um laço bem grande aplicado na blusa - funny t-shirts também são uma ótima opção.
  • Materiais nobres: para somar mais elegância, a dica é combinar com seda ou paetês, complementando com acessórios bem modernos, pra não ficar caretinha.
  • No trabalho: claro, que não é todo mundo que pode ir de couro para o trampo - regalia de áreas mais descontraídas, como a minha. hehehe... Pra não ficar over, some peças não muito chamativas ou clássicas. Afinal, é ambiente de trabalho. "Vamu ousar, mas não abusar, né?"
  • Na night: acrescentar t-shirts podrinhas deixa o look com uma cara mais easy going, tipo não teve que pensar muito para se arrumar. Com acessórios pesados, a produção ganha mais personalidade. Nos pés, o abotinado passa um ar mais moderno e o scarpin mais sofisticação.
Não coloquei nenhuma imagem de calça, porque acho que não rola mesmo no Nordeste. Há quem use, mas eu não gosto. Então, o que acharam das dicas? 

2 comentários:

  1. Sou LOUCA por shorts de couro, incrivelmente esses dias minha mãe achou um pra mim na Renner e graças a Deus comprou pra mim, kkk. É tão lindo e sofisticado, né?
    Mas enfim, se short de couro já é 'fritante', imagina uma calça! KK Realmente não rola por aqui..

    Adorei o post, beijos!

    PS: tá rolando sorteio lá no blog!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo... melhor ainda qdo a gente encontra um assim baratinho!
    Que bom que gostou!
    Bjoos

    ResponderExcluir