sábado, 4 de junho de 2011

American Way of Life

Dando um tempo de semana de moda... Já vou avisando que começei o dia atacada!



Nem só de vontades lindas e cool vive a moda! A bizarrice da vez é a tendência de usar a bandeira dos EUA. Sempre posto aqui as novidades que eu realmente curto, mas senti a necessidade de falar sobre essa. Estou tendo um sentimento de que já já várias pessoas estarão por aí com as suas versões de bandeiras em shorts, sapatos, calças, bolsas, lenços... Ok, cada um usa o que quer e acho muito legal que a informação a disposição de todos possibilita isso. Porém, todavia, entretanto... ficou uma perguntinha na minha cabeça: se a bandeira fosse do Brasil, será que usariam? Não tô querendo levantar nenhuma polêmica de patriotismo. Longe de mim, eu mesma nem sou patriota "essas coisa toda". Só acho que vale pensar antes de aderir a uma tendência mundial, qualquer que seja ela. Enfim, acho essa brega! :))

2 comentários:

  1. Devo confessar que não concordo muito com você. Acho que essa moda pegou por ser realmente uma grande potência, claro, mas já parou pra pensar que verde e amarelo é uma combinação perigosa? E que as blusas que são vendidas com a bandeira daqui são apenas as de futebol e aquelas para usar na copa.
    Eu acho essa tendência legal, e não apenas com a dos Estados Unidos, a da Inglaterra também é linda. Mas acho que essa tendência pegou mesmo pela bandeira já ser 'fashion' digamos assim. A combinação de cores, as listras e as estrelas, com certeza combinam!

    E outra, tempos atrás muita gente tava usando uma blusa com a bandeira do Japão, em homenagem as tragédias que aconteceram lá. Mas já pensou, como adaptar essa bandeira, se ela é toda branca com apenas uma bolinha vermelha no meio, não tem sentido.

    Mas enfim, achei muito legal seu post e você ter expressado sua opinião.

    Beijos, adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tendecy!
    Acho que tem uma diferença entre as outras duas blusas e a do Japão, nos nossos tempos. A do Japão tinha uma causa. Era pra ajudar quem precisava. Aí são outros 500.
    Mas moda é assim msm, algumas pessoas curtem umas coisas e outras não, sem existir certo ou errado. Acho que o importante é respeitarmos o nosso estilo, sem aderir a algo só porque todo mundo está usando, como já falei algumas vezes aqui. E o caso, a blusa americana não faz o meu. :)))
    Obg por comentar!
    Eles não deixam a conversa mais rica?
    Seria bom q tdo mundo comentasse, né?
    Bjoos

    ResponderExcluir