quinta-feira, 9 de junho de 2011

Casamento na Praia

Daqui há alguns dias estou voltando em Fortaleza para uma visitinha vapt-vupt. É que vou ser madrinha de um casamento. Até aí tranquilo, né? O único probleminha é que o casório vai ser na praia. Todo mundo da turma amou a idéia, porque a festa vai ser a nossa cara e, principalmente, a do casal - que é o mais importante. :) Só que na hora de procurar a roupitcha, geral começou a pirar sem saber o que vestir. Daí que veio a idéia de fazer esse post e ajudar a quem tiver passando pela mesma situação.

Pra começar, eu, particularmente, acho que o cuidado e preocupação que devemos ter para um casamento na praia é o mesmo que temos para um que seja em buffet ou em clube. Afinal, a noiva teve o mesmo trabalho que teria em uma festa no formato tradicional. 


  • Longos Lisos: existe um mito de que na praia a gente deve usar longo e estampado - ok, são os meus favoritos e é como eu vou -, mas há quem não goste de estampas, aí o liso cai tão bem quanto. A dica é ousar nas cores. As mais saturadas, tipo o laranja e o azul, deixam o look menos formal. A escolha dos acessórios aqui é fundamental. Podem ser colares de pedras, brincos grandes, braceletes e carteiras em formatos divertidos. 

  • Assimétricos: uma boa opção pra quem quer inovar no longo. Se você é baixinha como eu e a frente do vestido não é bem curtinha como a da terceira imagem, não esqueça de colocar um master saltão. A parte mais curta no vestido corta a silhueta, dando a impressão de que a pessoa é ainda mais baixinha. 

    •  Longos e estampados: definitivamente são os meus favoritos! Eu amo o que vou usar - depois mostro pra vocês -, mas algumas vezes ensainei usá-lo em casamentos comuns e me senti meio "feliz demais". Entre ele e os vestidos mais tradicionais que tenho, acabava sempre optanto pelos segundos. Vai entender, né? Então, essa é a oportunidade perfeita para tirar do armário aquele vestido bem esforaçante e estampado que nem sempre nos sentimos confortáveis para usar em outros momentos.

    • Curtos: eles também são uma boa pedida. Apesar de não ter encontrado nenhuma imagem que eu tenha, realmente, gostado para madrinhas, deixei aqui algumas que se aproximam e que servem de boas inspirações para as convidadas.
    --------------------------------------------------------------------------Outras Inspirações para Convidadas

    Achei esse look de calça muito elegante.

    Espero que tenha facilitado. Eu dei sorte de já ter o vestido, o meu único sufoco é fazer dieta para caber nele. hehehe... Ainda tô numa batalha pra emagrecer 2 kilos que insistem em pensar que pertecem ao meu corpo. A vida não é fácil, né gente?

    2 comentários: