quinta-feira, 5 de maio de 2011

Virando mocinho...


O coturno, que era originalmente usado em combate militares, ganhou as ruas. Ele é um calçado pesado, feito de couro e que tem como objetivo principal proteger os pés, evitando torções de tornozelos e escorregões na hora de uma luta. 

Lá pela década de 80, eles ficaram mais famosos através dos punks, góticos e outras tribos que faziam parte da subcultura. Hoje, assim como aconteceu com o couro, eles perderam o status de malvado e se tornaram objeto de desejo entre os mais estilosos. 


Cada loja vem criando a sua versão. Já é possível encontrá-los com o cano mais curto, em lona, com estampas florais... Daqui pros próximos meses, opções é o que não vão faltar. Afinal, o mercado de moda se engarrega de traduzir as tendências para quase todos os gostos.


Nesse meio tempo, você deve estar se perguntando: como que eu vou usar isso? Ou talvez, pode estar dizendo: eu nunca vou usar isso! Ok! Então, caso você mude de idéia um dia, aqui estão algumas imagens de inspiração e dicas.


Quando a gente faz consultoria de imagem, uma das coisas que estudamos é sobre o peso visual. As peças devem ter o mesmo peso visual para criar uma silhueta elegante e harmônica. Como na moda há uma busca constante por novidades, essa regrinha já faz quase parte do passado e agora o que vale é o contrário. Tipo uma lei da compensação. Logo, "a regra é clara", como diria o Falcão - ou é o Galvão Bueno? Ou é outra pessoa qualquer que eu não sei que é? Whatever...

Se o sapato é pesadão, o peso visual oposto a ele é o delicado. Então, abusar dos tecidos leves, vestidinhos, mini comprimentos, rendas, babados e toda e qualquer modelagem mais feminina é uma boa saída para tirar esse ar tão durão da peça. 


Ou se você tem mesmo uma pegada mais rocker, invista nas taxas, couros, xadrezes, correntes, t-shirts de banda... Como eu sou levemente - antes que falem, só levemente sim! - influenciável, eu já comprei o meu e estou ansiosa pra usar - depois eu mostro aqui. 


E pra quem é de Fortaleza e acha que não tem como usar por causa do calor, que tal experimentar em um dia de chuva? Melhor do que estragar o seu sapatinho delicado. Só não vale é fugir do seu estilo ou usar algo que não gosta só para ficar na moda, falou!?

7 comentários:

  1. Super exemplo de quem usa coturno em Fza!
    ;****

    ResponderExcluir
  2. Comprei um preto recentemente.
    Muito legal ver nas fotos que essa cor é a que mais aparece!! Tô na moda e nem tava sabendo... #aloka. Apesar de eu achar os outros lindos tb! O floral tá uma graça.
    Usei o meu sábado, no aniversário de um amigo, com uma meia-calça preta e uma sainha verde. :)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Queria um floral, qnd morava em SP tinha uma menina no escritório que tinha um, mas ela era tipo, a menina mais linda e estilosa que eu já vi na vida, então tudo ficava bom nela, sabe? Mas tenho repensado se mereço um tb, mesmo não sendo a menina mais linda e estilosa do planeta...kkkkkk

    Beijos,

    Tici
    http://www.praladeprafrente.com.br
    @pladepfrente

    ResponderExcluir
  4. Lu - se garantiu de ter comprado um preto. É o que eu acho mais bonito. Tb concordo que o floral é fofo. O meu é um verde meio cinza, assim difícil de usar. kkk... mas vou ter que usar 30 vezes até compensar o preço. Arrasa c/ o teu. Bjoos

    Ticiiiii - claro que merece! E outra coisa: p/ algumas pessoas - e essas são as mais importantes da nossa vida -, vc é a menina mais linda e estilosa do planeta, do mesmo jeito que a sua colega de escritório NÃO é a mais linda e estilosa do planeta p/ outras pessoas. O que faz a gente parecer bonita ou não é o nosso olhar! Sejamos carinhosas conosco!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  5. Amei esse floral! lINDO DEMAIS!
    Bjus, Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo, né? Queria ele pra mim! Nem fica parecendo uma bota tão pesada.
    Bjooos

    ResponderExcluir