sexta-feira, 27 de maio de 2011

Livre, leve e solta no trabalho!

Tá vai, nem tanto! Basta o leve! É que há muito algum tempo atrás a Regina, leitora do blog, pediu um post com roupas leves e fresquinhas para o dia-a-dia de trabalho. Ela queria inspiração de modelitos que ficassem bem tanto para ambiente interno como externo - no caso de ter que ir visitar cliente -, sem esquecer do calor nada ameno de Fortaleza. Então, Rê, com atraso, mas com carinho e dedicação, aqui vai o seu post.


Vestido - sempre me preocupo com o fato de estarmos tão envolvidas com o mercado de trabalho, tendo que provar diariamente que somos competentes o suficiente, que muitas vezes nesse ambiente esquecemos que somos mulheres. Acho que o vestido, principalmente com a cinturinha marcada resgata a feminilidade, sem ficar vulgar.

Vestido com casaqueto - ainda como opção de vestido com cinturinha no lugar, acrescentar o casaqueto soma um pouco mais de seriedade ao visual. Pros momentos de reunião com o chefe ou com um cliente mais tradicional, ele deixa o look mais adequado.


Saia e camisa - duplinha também super feminina. Lembrem que quanto maior o calor, mais natural deve ser o tecido - seda, algodão, linho... É só olhar a composição que fica naquela etiquetinha da lateral interna da roupa. Quanto ao comprimento da saia, ela deve ficar no máximo 4 ou 5 dedos acima do joelho, se você for bem jovem. Se já tiver mais idade - como eu hehehe... - a barra desce. 


Calça e camisa - combinação infalível. A calça é perfeita para quem procura mais conforto e liberdade de movimentos. Aqui vale o mesmo critério com relação ao tecido das peças. As duas peças de seda, como as das fotos de cima, passam um ar de maior sofisticação - e não ficaram caretas, né?


Calça de alfaiataria e blusa - podem ser de malha, de tricô fininho, de seda... desde que não tenham estampas espalhafatosas e nem mega decotes, tá valendo! A dica é caprichar nos acessórios. Um colar bacanudo e um sapato poderoso fazem toda a diferença. Ah, o chapeuzinho é só porque já estava na foto, mas eles não vão para o trabalho, ok?

 
Meu amigo blazer - claro que uma hora ele tinha que aparecer por aqui. Sei bem como é essa vida de passar parte do tempo em escritório e parte fora, encarando trânsito pra ir de um cliente a outro. Por isso, acho que o blazer é um ótimo complemento para produção, já que é uma peça que pode ser tirada e colocada a qualquer momento. No frio glacial da "firrrma", ele está lá em cena. No calor de torrar o juízo, ele não está, como em um passe de mágica.

Bem, minhas sugestões são essas. Quem tiver outras e quiser mandar, não se faça de rogado. E se tiverem alguma sugestão de post é só colocar na caixinha de comentários aqui embaixo ou mandar pelo Facebook ou Twitter (@guide_beaute segue aê!). Gostaram das dicas?

2 comentários:

  1. Nooosssa, meu Deus! Um post atendendo a um pedido meu, qta honra! Amei demais, tudo o que eu estava precisando! A cada visita ao blog, a cada post lido, me confirma o que penso sobre seu talento....vc vai brilhar muito em seus caminhos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Re - obg, amore, pelo seu comentário tão carinhoso.
    Que Deus te ouça! :)))
    Já sabe que se quiser outros posts é só pedir.
    Demora, mas sai.
    Bjooos

    ResponderExcluir