sexta-feira, 29 de abril de 2011

O dia do SIM


Acho que hoje 10 em cada 10 sites/blogs vão falar do Casamento Real e eu não vou fugir a regra! Enquanto assistia a cada momentinho do enlaçe, me peguei perplexa com tamanha contemporaneidade e personalidade da noiva, mesmo diante de uma situação tão tradicional e aristocrata. Arrisco dizer que podemos tirar algumas lições com esse grande evento: 

1. Se conheça e seja fiel aos seus valores. Parece clichê, mas é verdade! Ela sabe o que gosta e o que a favorece. Então foi, sem medo de ser feliz, com o cabelão solto - certo que o penteado foi finalizado com uma tiara vintage de diamantes (básica?!) - e a mesma maquiagem que usa normalmente - um pouco mais elaborada, afinal é uma grande data! - Por isso que insisto, conhecer o seu estilo é mais importante do que sair por aí aderindo a todas as peças da última tendência. Uma vez conquistado esse conhecimento, ter a atitude da princesa de total segurança diante do olhar do mundo inteiro é moleza.


2. Saber observar o que acontece ao seu redor e usar isso em benefício próprio. Vou explicar, porque é meio complexo. O que mais se fala hoje é de simplicidade. Simplicidade das formas, das relações, das atitudes, dos valores... Por isso, o minimalismo anda tão em alta. A silhueta simples delimitando a cintura - mais uma marca registrada no estilo da princesa - e o colo e mangas de renda, sem frufrus e excessos mostrou um assunto muito atual. Tinha que ser McQueen, porque só a marca, mesmo com o seu perfil dramático, saberia traduzir algo vanguardista de maneira tão perfeita. Se ela usasse algo estilo Lady Di - que era perfeito para época - em um período como esse, de crise para os europeus, ela não teria conquistado tanto a empatia do público, entende? Então, se o mundo clama por simplicidade e até a princesa está aderindo, mesmo nós que somos meros mortais, podemos repensar alguns valores, como gastos em excesso, por exemplo. De antemão, o meio ambiente agradece!


3. A elegância não está somente no que se veste, mas está principalmente nas atitudes. Ok, foi um casamento riquíssimo - existem inclusive motivos financeiros para que o evento tenha esse porte - e ela estava mega bem vestida... Mas fora isso, ela foi altamente respeitosa com os costumes e tradições, fazendo pouquissímas solicitações e mesmo assim nada que fosse ofensivo para outras gerações. Respeitou a rainha e o povo. Com isso ganhou uns pontinhos extras no coração do príncipe e do mundo. Então se a família do maridón tem alguns rituais, tipo almoço nos finais de semana, que tal estar presente de bom grado e com comprimentos de saia bem adequado?

Resumindo, enquanto escrevia me dei conta que a grande lição é que para ser chique e merecer o posto de princesa - cada uma dentro da sua realidade, claro! -, primeiro a pessoa deve ser inteligente. Pronto, falei! hehehe... E vocês, gostaram da cerimônia?


3 comentários:

  1. achei lindo..um conto de fadas..com direito a principe e tudoooo

    amei!

    ResponderExcluir
  2. Camila Madeiro29 abril, 2011 14:52

    Achei digno de um principe mesmo! Chique, cheio de protocolos como de costume, e de uma pontualidade britânica! O mais bonito era ver o brilho nos olhos e o AMOR que abençoou esse enlaçe. Chega de reis escolherem as noivas de seus filhos. Viva o amor!!

    ResponderExcluir
  3. Paty - com direito a príncipe?!?!? kkkkk...
    Bjooos

    Camila - Não tinha nem me tocado de falar isso.
    Viva o amor mesmo! Pq ele vem antes de qq coisa.
    Parabéns pelo comentário. Lindo!
    Bjooos

    ResponderExcluir