sábado, 16 de abril de 2011

ModaCamp 2011


Depois de alguns dias sumidinha, i'm back! hehehe... Engraçado como eu me ressinto quando passo alguns dias sem postar. Me dá um sensação de abandono, sabe? Me apeguei mesmo ao contato com vocês, viu?! 

Falando nisso, quero compartilhar um pouco da experiência que tive esses 2 últimos dias. Aconteceu no IED - a escola que eu vou fazer minha pós, lembram? - o ModaCamp. O evento funcionou assim: foram 2 dias de palestras com alguns dos principais blogueiros, profissionais e jornalistas de moda do Brasil e cada participante tinha 15 minutos para apresentação do tema previamente dado pelos organizadores. Imaginam o tanto de informação que estou processando aqui na minha caxola, né?!


O evento foi bem informal e a idéia era discutir que moda a internet favorece e quais rumos ela poderá tomar com essa as novas plataformas de comunicação (blogs, facebook, twitter, flirck...) direta com o consumidor. Para vocês terem uma idéia de como foi bom, passaram por lá Dudu Bertholini, Adriana Yoshida (Made in Paradise), Helô Gomes (Sanduíche de Algodão), Bia Perotti (Achados da Bia) - que levou de quebra a Ju Ozol -, Cristina Zanetti (Oficina de Estilo), Lelê Saddi (Blog da Lelê Saddi), Eliabe Moreira, Laura Artigas (Moda pra Ler) e outros maravilhosos. Super indico o clique em cada um dos links que coloquei, são todos muito bons. O ModaCamp só trouxe gente bem atuantes no mercado - o que é ótimo para termos informações reais - e, detalhe, foi gratuito.



Cada palestra foi muito enriquecedora! Aos poucos, vou colocando aqui tudo que aprendi e que possa ser interessante para entendermos melhor o nosso papel na moda enquanto agentes de transformação. Por enquanto deixo algumas imagens, assim sentem um gostinho do que rolou por lá.  

Momento tiete
Vocês sabem que eu sou totalmente a favor da busca contínua por conhecimento, então para quem é estudante de moda, empresário do ramo ou quer simplesmente entender mais de como funciona esse meio, acho que super vale a pena ficar de olho nesse tipo de evento. Se quiserem, posso sempre postar o que eu souber que estar para acontecer. O que acham?

Imagens: IED São Paulo e Guidé par la Beauté 



2 comentários:

  1. Que luxo de post!!!
    Tu toda compenetrada assintindo o evento. :-)
    Um dia desses vi o Dudu Bertholini no It MTV. Muito legal!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai Lu,
    o evento foi tão bom.
    Sabe aqueles que a gente não quer que termine?
    Viu como eu sou boa aluna! kkkk...
    O Dudu é mto figura.
    Amei ele!
    Não vi esse programa! Snif...
    ;****

    ResponderExcluir