segunda-feira, 11 de abril de 2011

Celebrando a Amizade!


Eu tendo a achar que é mais comum a gente reclamar das coisas triviais que nos irritam do que fazer uma relação das pequenas coisas que nos fazem sorrir ao longo da vida. Somado a esse pensamento, estou fazendo um curso de Moda Sustentável com a Chiara Gadaleta, na Escola São Paulo, e, durante uma aula da semana passada, ela nos fez refletir sobre o que seria o novo luxo.  Para ela, ele está relacionado a conexão entre as pessoas, mas não através de meios virtuais - que, claro, tem a sua importância e são fundamentais pra estabelecer novos grupos - e sim do encontro físico, do olho no olho, da disponibilidade de tempo para estar com os que gostamos, com a vivência no mundo real. Imediatamente, eu lembrei das minhas amigas, que estão a kilometros de distância. Enquanto as experiências no "mundo real" estão stand by e o que nos resta é a tecnologia, resolvi celebrar a nossa amizade com uma lista das 10 pequenas coisas que me fazem feliz.

 
1. Quando todas estão presentes no nosso encontro de amigas mensal. Melhor momento terapêutico! Agora eu vou ser a faltante. :((

2. Quando compartilham o link do blog no Facebook. 

3. Quando me corrigem por eu falar todos os ditados polurares errados.

 
4. Quando brigam comigo por eu tomar Coca Zero, afinal a bebida "é um coquetel de substâncias químicas que só faz mal ao meu organismo". 

5. Quando vão me pegar pra sair e ainda esperam 15 minutos até eu descer, mesmo eu tendo dito que estava pronta.

6. Quando me emprestam o namorado para brincar de meu melhor amigo e ouvinte. Podem me chamar de mulherzinha, mas eu adoro opinião masculina. 


7. Quando ficamos cantando e dançando igual loucas no carro - sem o fumê pra esconder a maluquice - ouvindo Ne-Yo ou Cher.

8. Quando elas tratam o meu problema como problema delas. A minha busca por ap aqui foi uma mobilização geral. 

9. Quando depois de um estrago gastronômico - ai, as noites de carangas!!! -, elas ainda tomam sorvete comigo, porque existe o estômago da comida e o do sorvete. 

10. Quando, cansadas do trabalho, ainda passam lá em casa para ensinar minha mãe a mexer no Skype e no Facebook, pra assim ela se sentir mais próxima de mim.


Pode colocar mais 10? Como foi difícil escolher, ainda tenho mais coisa pra falar. Snif... Você que entra aqui atrás de informação de moda deve estar achando que esse post é sem noção e que eu caí de cabeça, hein? Tirando as mulheres super estilosas das imagens, talvez até seja mesmo, afinal "de médico e de louco todo mundo tem um pouco". hehehe... Mas se lembrarmos da sábia Chanel, ela já dizia que a moda não está somente nas roupas, mas sim ligada às idéias e aos costumes. Então, se você tem pessoas queridas tão pertinho, que tal praticar a vivência do mundo real e não deixar que esses pequenos momentos se tornem um luxo? 

7 comentários:

  1. Entre o luxo e o privilegio de ter amigas assim, a opção pelo mundo real é muito estilosa e ALEGRE! Afinal, as coisas da vida têm que valer a pena!

    ResponderExcluir
  2. Amei! e adorei brincar de listar 10 coisas tb!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Fantástico esse post, Joana!
    Amei! E concordo plenamente que o "espaço" para os doces nos nossos estômagos é totalmente diferente do da comida normal hehe.
    bjão querida

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e amo essa música!!!! Como tá o curso e a vida em Sampa? Amando tudo?

    ResponderExcluir
  5. Raquel - foi boa, né? Acabei me lembrando de mais coisas. hehehe...
    ;***

    Lu [1] - Mto engraçada essa história dos estômagos, mas é verdade que eles são diferentes. kkk...

    Lu [2] - Tá td ótimo! To me adaptando ainda. As aulas ainda nao começaram, infelizmente, pq to ansiosa.
    Bjooos

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post!!!!!
    Bjus, Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

    ResponderExcluir