quarta-feira, 30 de março de 2011

Senioridade cheia de estilo


Advanced Style: Age and Beauty on Nowness.com.

Nossa, estava preparando outro post, quando vi no twitter esse vídeo do site Nowness. Não resisti e tive que dividir aqui com vocês. Fiquei tão impressionada com a vitalidade dessas senhoras e o quanto são contemporâneas nas suas expressões - a.k.a forma de falar e vestir. Percebam que são todas das décadas de 50 e 60 - pra mim, o período mais criativo da moda. E olha só que aula elas nos dão! Traduzi algumas declarações que mais me chamaram atenção:

"Se vestir é diversão, é exercitar a criatividade e isso faz você se sentir muito bem. As vezes você está meio pra baixo, aí põe algo legal e imediatamente se sente melhor."

"Não me visto para os outros, mas sim para mim mesma. Se alguém não gosta do que estou vestindo, eu não ligo!"

"Tenho minhas próprias idéias do que gosto e do que penso que é chique, e me visto conforme o meu humor."

"Acho que as pessoas de 20 anos são muito medrosas. Elas só querem parecem com os outros e fazer o que todo mundo faz."

"Jovens mulheres, vocês serão mulheres velhas um dia, não se preocupem! Vocês não precisam se esforçar pra isso, pois acontecerá naturalmente, mas não tem problema, porque cada década vai construindo o seu caráter - o que você é."

"O objetivo não é parecer louca, mas sim o mais chique que você puder."

"Não sei se isso pode ser chamado estilo, pra mim é só a tradução do que sou." 

E cada uma delas, com suas particularidades, não parecem que fazem da roupa sua segunda pele? Não parece que cada detalhe que elas usam, faz parte do próprio corpo delas? Estilo é isso. Ele se sobrepõe à moda. É ter consciência de si mesmo e do que quer transmitir ao mundo. Entender o que funciona pra você, o que lhe faz bem e feliz e explorar isso da melhor maneira possível. Acho que elas são um grande exemplo! Eu quero ser assim quando crescer! hehehe... E vocês, o que acharam do vídeo? Não acham que elas são o próprio grito de liberdade com relação a certos modismos? E as dicas de estilo... não fazem total sentido para os nossos dias?

2 comentários:

  1. Genteee, o que é aquilo? Super Amei a autenticidade; totalmente a vontade, cada uma com seu estilo, e o melhor: felizes e sentido-se super seguras como se estivessem com um simples Jeans e uma Camiseta. Concordo com as falas: Veste-se pra ela e não para os outros e o que veste é sua própria tradução!
    Vc tem razão, tbm queria ser assim qdo crescer!

    ResponderExcluir
  2. Oi Re!
    Elas não são foferrimas?!?! Dá vontade de ter uma vózinha assim!!!
    Amei seu comentário!
    Bjoks

    ResponderExcluir