segunda-feira, 7 de março de 2011

Maria Antonieta

Carnaval em casa dá nisso! Filme toda hora! Esse feriado já foram muitos, inclusive uns mais antiquinhos, como Maria Antonieta. Sei que todo mundo já deve ter visto, mas acho que é o tipo de filme que vale a pena ver e rever. Não sei vocês, mas eu sempre me surpreendo!  Acho o figurino, a fotografia, a trilha sonora e a atuação de Kirsten Dunst perfeitos!  Além disso é um exemplo de figurino de época com "licença poética" do contemporâneo. Ele mostra bem o hibrisdismo que é a cara da nossa época, com as cores, as músicas e com o All Star jogado entre os outros sapatos como se ele pertencesse aquele período. Não é à toa que ganhou o Oscar de melhor figurino. O contemporâneo entra sem cerimônias no filme, mostrando a mistura dos tempos. 



A dica não é nova, mas acho que super vale aproveitar o resto do feriadão para assistir um filminho de época. O que acham???

2 comentários:

  1. Adoro esse filme!!! Vi justo antes de ir a Paris e visitar Versailles, perfeito! Qdo puder dá uma passadinha lá no meu blog, guapa! bjinho

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais. Assito sempre para matar a saudade de Versailles.
    Bjs

    ResponderExcluir