domingo, 20 de fevereiro de 2011

Look do dia: Mercado Municipal


Sabe aqueles dias que você não consegue fazer a combinação de uma cor com outra? Sabe qual a melhor inspiração? A barraquinha de feira. Depois de tantos dias sem passar por aqui, eu venho logo com esse papo. Vocês vão dizer agora que estou louca! Mas gente, é sério! Raciocina comigo: todas as barracas vendem os mesmos produtos, certo? Então como elas se diferenciam umas das outras? Primeiramente, pela beleza! De uma forma intuitiva, os feirantes têm muita noção de qual cor fica melhor no lado de qual para deixar a sua barraca a mais bonita e organizada da feira, chamando mais atenção dos clientes. Aposto que todos vocês vão direto na mais bonita! Estou errada? Além disso, as próprias frutas já nos dão uma boa sugestão de cartela de cores com as suas nuances.

Por esse e por outros motivos, eu amo ir no Mercado Municipal aqui em Sampa. Acho que tudo lá é um convite à experimentação. Além das frutas, os temperos e especiarias deliciosas, os queijos, os vinhos e, claro, o sanduba de mortadela e os pastéis. Apesar do de bacalhau ser o mais famoso, eu gosto mesmo é do bom e velho pastel de queijo. Ai, só de falar já fiquei com água na boca! Fora que a arquitetura é fantástica! Com aqueles vitrais lindos... vale a pena passar umas horinhas do dia lá!


Eu fui no horário do almoço, então optei pelo shortinho saruel da Animale, pela ribana da Costume e casaquinho da Forever 21. A bolsa - novissíma aquisição que amei! - e a sapatilha são da Arezzo e as pulseiras da Espaço ND - usei aqui.

Onde está o Wally?

E aí, o que acharam? Acharam que eu pirei de vez com a sugestão de inspiração na feira? hehehe... Quero saber! 

10 comentários:

  1. Perfeito!! Realmente amei! pirou nada, vc so esta provando que com criatividade, podemos buscar inspiracoes nos locais mais inusitados! Tudo isso prova Como vc eh boa no que faz! Vivy

    ResponderExcluir
  2. Oooowww amiga, que lindo! Amei!!! É isso msm!!! A idéia é ter um novo olhar para tudo, achando inspiração em todos os lugares!
    Adoro suas visitas.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Muito bem sacado seu post. Parabéns.

    Você já tentou mexer um pouquinho na saturação das fotos? Fica bem legal... mas tem que ser de leve.
    Fica como sugestão :>)

    ResponderExcluir
  4. Oi Anônimo! Obg pela sugestão. Ainda sou nova nesse negócio de fotos, mas vou melhorando aos poucos. Prometo! Bjs

    Oi pessoal da Arezzo! Nossa fico super feliz de vocês passarem por aqui. Sou super fã da marca. Parabéns! Obg pelo comentário! Bjs

    ResponderExcluir
  5. A-DO-REEEEIII!!! Primeiro pq a vista é linda, quanta beleza e riqueza, da água na boca tanta fartura e depois...adoro feira, suas cores que enchem os olhos, muitos sabores...mmmm.
    Quero um casaquinho desse! hehehehe
    Michelle Quintino

    ResponderExcluir
  6. Dá vontade de comer, né?? Acho que eles deixam essas frutas assim de proposito. hehehe... O casaquinho é da mommys. Ela trouxe de viagem. Nem posso chamar de meu! Snif...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi muié!!!
    Adorei o post! Super colorido e apetitoso... hehe.
    Fui no Mercado Municipal de Sampa em 2009 e A-DO-REI!! Fui num sábado na hora do almoço também. Pense na lotação... e os ventiladores soltando aguinha estavam na potência máxima...Hahaha. Provei o tão famoso sanduíche de mortadela. Uma belezura! O Mercado Municipal de Curitiba também é muuuuuuuuuuuuuuito legal. Lembra o de SP, só que bem menor, claro. As frutas lá são maravilhosas e tem umas lojinhas de produtos japoneses que eu simplesmente A-MO! Esses dias comprei umas balinhas numa latinha da Hello Kitty! Guardei a latinha, obviamente. Tem uma parte agora só com produtos orgânicos que é bem interessante também. Tem até cafezinho orgânico. Um mimo. Quando tu vier à Curitiba, te levarei lá. Tenho certeza que irá gostar!
    Acho que o teu comentário sobre as cores das frutas tem tudo a ver!! Muito da moda vem de inspirações que não são necessariamente do mundo da moda, né? Acho que é aí que entra boa parte da criação, do criativo. Concordo com a colega lá em cima. Com isso, você prova que é muito boa no que faz! Parabéns!!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Obbbaaa... adorei o comentário! Hoje lembrei super de te, porque uma amiga do curso que estou fazendo me falou de Curitiba e disse que eu iria amar. Já viu que eu com meu espiríto viajante já fiquei louca pra ir. hehehe... Qeum sabe ainda não vou te visitar esse ano?!?!

    ResponderExcluir
  9. opa!
    vem mesmo!
    vou adorar a visitinha.
    bjos

    ResponderExcluir