quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Exposição Gloria Coelho

Aproveitei uma folginha dos meus cursos pra visitar a exposição da Gloria Coelho, que está rolando no Museu da Casa Brasileira. A mostra entitulada de Linha do Tempo conta com 60 looks e retrata os 20 anos de carreira da estilista. 

Eu já tinha admiração enorme por ela, mas ver assim de pertinho um resumão de todos esses anos de trabalho foi emocionante. Todas as peças, desde o comecinho, são riquíssimas! Já mostram muito da personalidade da estilista e do seu cuidado com a técnica. Desde os primeiros looks ela imprime sua ousadia na descontrução e obssessão pela execução perfeita do trabalho.


Nas coleções a partir dos anos 2000, o amadurecimento com relação à acabamento, desconstrução e criatividade me deixaram sem palavras! É cada forma inusitada. Fica impossível não se perguntar: como ela pensou em fazer isso? E como ela conseguiu de fato fazer? Muitas peças, que mais parecem obras de arte, são uma viagem - fantástica, claro!

A exposição ainda conta com fotografias de Lilian Pacce, Costanza Pascolato, Paulo Borges e outras personalidades clicadas por Bob Wolferson e Paulo Vainer. Então galera de SP ou quem vier pra cá até o dia 20 de março, vale a pena a visita.

Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705
Fone: (11) 3032 3727
Valor do ingresso: R$ 4,00 (inteira) / R$ 2,00 (meia)
                         
 

3 comentários:

  1. quanta roupa lindaaa! Gloria sempre arrasando né :D

    http://emumvidrodeesmalte.blogspot.com

    beijão

    ResponderExcluir
  2. amiga que invejaa branca!!!! rsrrs adorei o post

    ResponderExcluir
  3. Rafa, a Gloria é incrível msm! E a energia do lugar é impressionante. Vale super a pena a visita! Bjs

    Paty, amiga, vc ia amar! Pena que não viemos no mesmo período! Bjs

    ResponderExcluir