segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Curso de Pesquisa de Tendências


Eu não falei que eu sou uma amiga desnaturada? Sou mesmo, mas eu tenho me recuperar. Há vários dias uma amiga minha, a Erika Guimarães, me mandou o folder do curso que ela vai dar na FA7. É um curso de Pesquisa de Tendências, também conhecido como Coolhunting.

Estou indicando aqui, não só por ela ser minha amiga e por eu a admirar demais, mas porque eu mesma já fiz o curso - essa vai ser a segunda turma - e valeu super a pena. Ela passa muita informação! O curso nos ensina a abrir o olhar para sinais comuns em várias áreas que não são somente moda, como arte, design, culinária... e interpretar através desses sinais o que está no insconciente coletivo das pessoas, para assim apresentar novas propostas para o uso de algo que já existe ou de produtos inusitados. O curso é mais indicado pra quem trabalha/ estuda moda, mas quem não é da área e quer entender um pouco mais de como funciona o sistema, pode participar. Você não vai ficar perdido!

Eu sou super viciada em cursos. Tudo que é curso que tem, eu estou fazendo! Mas aqui em Fortaleza, sinto muita falta de cursos de moda que realmente tenham conteúdo. Sei que o SENAC é muito bom, mas tive duas péssimas experiências lá, por isso não arrisco mais. Então, vão por mim! Se estou dizendo que vale o investimento, que por sinal não é alto (R$ 90,00), é porque vale mesmo! Não vão perder, hein! Depois vocês me contam como foi.

Update: Link do blog da professora do curso Fashion-isintheair.blogspot.com.

2 comentários:

  1. Hey, girl...q lindo, viu! Brigadíssima primeiramente pelo carinho...a gente definitivamente se bate, né?! heheheheh...Ei! Hoje eu tava me lembrando do esquema do programa da TV...ainda rola?!

    ResponderExcluir
  2. Rola demais! Achei até que a menina já tivesse te ligado. Elas não devem tá gravando o quadro, pois elas super precisam de gente para apresentar. Vou v se consigo alguma informação. Bjs

    ResponderExcluir