sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O retorno das franjas

Bem, eu não sou do tipo que vive antenada em tendências de cabelo - horrível confessar isso! Sempre tive o mesmo corte, variando só o comprimento e nunca fui de fazer mega tratamentos capilares. Acabo pegando uma informação ou outra para os editoriais que produzo, mas não posso dizer que esse é o meu forte. Mas eis que eu estava fazendo minhas pesquisas e me deparei com a minha querida franja como uma forte tendência de cabelo para 2011.

Ela esteve fora de moda em algum momento??? Pelo visto sim, né - e eu sempre usei, que mico, hein!! Dizem os experts que em 2007 ela voltou a tona e em 2011 vai bombar. Elas continuam grossas, pesadas e um pouquinho mais compridas, na altura dos olhos.

Aqui vão uns exemplos de cortes de cabelos com franjas pra vocês se inspirarem.

  • Abbey Lee Kershow: tem um ar meio anos 60, meio bohemian, meio grungy. A franja é reta como se tivesse ficado naquele bob grande.


  • Carey Mulligan: aqui é um pouco diferente. Ela não é cortada separadamente do resto do cabelo. Cria um efeito de continuidade, como se o cabelo tivesse sido cortado todo junto com a parte da frente em camada um pouco maior.


  • Julia Stegner: par perfeito - cabelo longo e liso ou com pouca ondulação e franjas.


Inspire-se também em Francoise Hardy, Jane Birkin, Kate Moss e Emma Stone.



Só lembrando, meninas, que franjinha fica ótimo em quem tem o formato de rosto oval, porque ela diminui a distância entre a testa e o queixo deixando o rosto mais arredondado.

Só mais uma coisinha: eu adoro franja! Apesar de muitas vezes me arrepender de tê-la cortado logo depois que termina o corte, porque dá muito trabalho manter direitinha. Pelo menos uma vez no mês tenho que voltar no salão para ajustar o tamanho e tenho que secar e passar a prachinha todo dia. Enfim, mas como sofro de crise de amnésia pré-corte de cabelo, acabo sempre aderindo a bendita franja.

E vocês, vão aderir também?

2 comentários:

  1. Adorei esse post!!!! Aliás, amei!!! Logico, né amiga?! A propósito, respeitando o desenho do meu rosto, minha super Ceiça cortou uma franjinha em mim... A proposta seguiu a da Carey Mulligan, uma idéia de continuidade do cabelo... Gostei! Agora administrar uma franja, é trabalho, viu! Tem que ter dedicação!!! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Mas vc tem e gosta de cuidadinho com o cabelo! Doida p ver essa franja.
    Bjs

    ResponderExcluir