quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como usar jeans no trabalho

Chega 6a-feira, é casual day no "seeerrrviço", aí você fica em frente ao guarda-roupa pirando sem saber o que usar. O queridinho do dia mais relax da semana é o jeans. Então, pra não fazer feito e deixar ele tão chique quanto qualquer outro look da semana, aqui vão umas diquinhas. Olha só! 

Em primeiro lugar, independente da modelagem - skynni, flare, boyfriend, reta... -, o jeans deve ter o mínimo de lavagem possível. Quanto mais escuro ele for mais elegante e ainda dá uma ilusão visual de emagrecimento. Os acid wash, rasgões, detalhes mais modernosos ficam pro horário de lazer.

  • Boyfriend blazer: ele é mais estruturado, mais comprido e mais solto no corpo. Dá um ar levemente masculino e passa um pouco mais de seriedade. É um clássico e uma boa dica é manter a combinação das cores neutras, deixando o visual mais clean.



  • Casaquinhos: esses são mais femininos, deixam um ar mais delicado. É uma ótima opção pra quem é mignon - como eu, 1,58 m, alô?! Os de tweets são mais sofisticados e estão super em alta. Eles podem ser usados tanto com malhinha por baixo como com casima de botão.

  • Jaqueta de couro: Elas deixam qualquer look mais luxuoso instantaneamente, mas no ambiente de trabalho esqueça as motocycle jaquets. Aqui é melhor ficar no que tenha menos apetrechos e modelagem mais clássica. Vale colocar uma acessório mais ousado!  


  • Cardigã: pra mim é uma opção tão boa quanto o boyfrienda blazer. Eu sempre ando com um na bolsa, mesmo quando morava em Fortaleza - já falei que sou friorenta, né? -, porque se o tempo muda ou se você entra em um lugar que o ar condicionado está mais forte, ele entra em ação. No mercado tem uns tão fininhos que mais dão um charme a um look simples de jeans e blusa branca, do que esquentam. 
  • Camisa de botão: pode ser de seda ou de um tecido menos nobre. Claro que quanto melhor o tecido mais sofisticada a camisa. Aqui eu já acho que a brincadeira com modelagens e padronagens fica legal. Uns babadinhos, um xadrezinho, umas listrinhas, umas aplicações de renda em lugares bem discretos...
------------------------------------------------------------------OUTRAS INSPIRAÇÕES

A Drew está lindona, mas nada de chapeuzinho, viu meninas!?

Perceberam que tem muita imagem com sobreposição, né? Eu adoro, porque deixa a produção mais arrumada e se o tempo esquentar ou se rolar uma cervejinha depois do expediente, é só ir tirando as camadas. O que acharam?

4 comentários:

  1. Amei os looks que vc selecionou!
    Bjus, Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Michelle Quintino

    ResponderExcluir
  3. adorei jojo!!
    dia de sexta é o meu look preferido!
    b-jos

    ResponderExcluir
  4. Gente, obg pelos comentários carinhos de vcs.
    Adoro!
    Bjos

    ResponderExcluir