terça-feira, 5 de abril de 2011

Baixinha com Estilo

Há um tempo atrás, uma leitora pediu um post de looks com sapatinhos baixos - o título foi até sugerido por ela. Então, aqui está ele! Ninguém vive de saltão o tempo todo e não é porque estamos sem ele que vamos nos sentir mesmo bem vestidas, né? As opção de sapatos baixos são inúmeras, mas escolhi os 3 que mais gosto - sapatilhas, oxford e rasteiras. Vamos a eles!


Minha primeira opção são as sapatilhas. Por serem fechadas, são mais elegantes e femininas. Elas podem ir tanto para um local que exija um pouco mais de formalidade como para um evento bem casual. Normalmente, não são o ponto principal do look. Então para deixá-lo com um ar mais sofisticado, vale investir em roupas de tecidos nobres ou com detalhes interessantes, como uma estampa, uma sobreposição ou uma modelagem mais moderna. A dica é optar pelas mais elaboradas - com pedrarias, paetês, camurça, bicolores ou com estampa de leopardo/cobra - elas vem com tudo, pode apostar.


A segunda alternativa são os oxford. Por mais delicados que tenham ficado - se comparados aos modelos do ínicio da tendência -, eles não são tão femininos como as sapatilhas, mas ainda são mais arrumados que as rasteiras. Para fazer contraponto com o ar masculino, a dica é combinar com peças bem mulherzinhas, como saias, rendas, babados, florais, pérolas ou decotes. Os metalizados são as melhores opções para o inverno. O meu é bem neutro - mostrei ele aqui, lembram? 

 
Já fui super viciada em rasteiras. Hoje, elas ficam em 3o. lugar no meu ranking. É que por serem abertas, deixam o look muito casual. Então para evitar o ar despojado demais, o melhor é optar pelas mais fechadas, tipo gladiadora - ainda bem que elas continuam firme e forte para o próximo verão - e fazer como com as sapatilhas - escolher as mais elaboradas. Apesar de serem o par perfeito para vestidos leves, shortinhos e saias longas, fica super moderno usá-las com a calça e barra dobrada

E agora, deu vontade de aposentar o salto por uns dias?

3 comentários:

  1. Saskia Feitosa06 abril, 2011 08:37

    Amo sapatilhas!Sou tua fã!dicas imbatíveis!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amamos sapatinhos rasteiros, o oxford é dono do nosso coração no momento!
    Bjus, Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Saskia - Pro meu dia-a-dia, elas são ótimas parceiras.
    Que comentário mais fofo!
    Obg!
    ;***

    Aspectho - Pro dia-a-dia, sem dúvida, são as melhores opções.
    Eles são fofo, né?
    Bjoos

    ResponderExcluir