quinta-feira, 17 de março de 2011

Mania de Pulseiras


Sejam elas finas ou grossas, clássicas ou hipongas, coloridas ou neutras, de resina ou de materiais nobres, étnicas ou até lenço fazendo a vez do acessório... as pulseiras estão com tudo. Vale misturar jóias com bijoux, pedras com metais, estilo clássico com algo mais moderno... bacana mesmo é exercitar a criatividade. Quase todas as misturas são bem vindas! Quase, porque sempre é bom a gente lembrar que a harmonia no visual é fundamental.


Então pra quem está aprendendo e quer fazer combinações mais seguras, mas não menos charmosas, a dica é escolher um estilo ou material e trabalhar em cima dele. Por exemplo, pode optar por pulseiras com variação de largura todas com a mesma cor de metal, ou pelo menos bem semelhantes, como dourado e bronze. Ou se prefere as mais grossas e pesadas, que tal ter duas iguais e colocar uma em cada pulso, inspirada em Coco Chanel e Diana Vreeland? Ou ainda se escolher as grossas de resina, é legal misturar várias mudando só o colorido. Pra quem já é mais craque no assunto, as imagens valem para inspiração - e desejo, claro!


Ah, vale lembrar que um pulso cheio de pulseiras chama a atenção para um quadril largo. E como "possuidora" desse mal, posso dizer: eu não ligo! Vou continuar usando minhas pulseiras mesmo assim. Lembra que usei aqui? Outro detalhe é que,  o pulso, uma das partes magras do corpo ficará coberto. Então se você está um pouco acima do peso e a idéia é parecer mais magrinha, talvez seja melhor deixar o acessório para outro momento e optar por colares longos. Ou talvez fazer como eu: não ligar e pronto! Sair alegre e saltitante, no melhor estilo Nancy Cunard. O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário