sexta-feira, 18 de março de 2011

Leitura Fashion


Acredito que eu nasci com um gene da curiosidade bem inquieto. hehehe... É que uma das coisas que eu mais amo é aprender coisas novas, por isso vivo lendo. Mal termino um livro, já estou debruçada em outro, quando não é mais de um ao mesmo tempo. Aí claro, que eu tenho que dividir as minhas leituras com vocês, porque aprender coisas legais sozinha não tem graça, né? Os escolhidos desse mês foram:

  • It Girls, da Alessandra Garattoni - vou ser sincera! Não botei fé nesse livro e achei que ele seria bobinho, mas tive uma grande surpresa positiva. A leitura é ótima e tem altas dicas legais e usáveis. Devorei em 2 dias e desde que terminei, indico pra todo mundo. O preço dele também é bem amigável, R$ 26,91 com o desconto da Livraria Cultura.

  • Who What Where, da Hillary Kerr e Katherine Power - As duas trabalharam na Elle e em 2006, criaram o site homônimo, o que acabou resultanto em livros e outras conquistas. Esse especificamente dá dicas do que usar em determinadas ocasiões, nos ensina a transformar as tendências das passarelas em algo real para o dia-a-dia, responde as perguntas mais frequentes que elas recebem sobre estilo, fala um pouco sobre tendência, tipo físico, maquiagem, liquidação... É aquele tipo de livro que a gente deve ter e, de vez em quando, reler.

  • Street View - para mim foi a maior decepção de todas. Adoro livros, sites, blogs, tudo que tenha street style como tema, mas esse, no meu ponto de vista, deixou totalmente a desejar. Achei os looks muito roots! Muito alternativos, sem ser criativo e bonito. Mas se você é "street style fanática", como eu, não deve se contentar com a minha opinião e checar por você mesma. Mas vou dizendo que o The Sartorialist e o Facehunter são beeem melhores! hehehe...

  • I love your style, da Amanda Brooks - Ela divide os estilos em 6, com características e nomeclaturas diferentes dos que aprendi no meu curso de Formação em Personal Stylist. Só dessa parte não gostei muito, mas o resto é bem interessante. Ela indica livros e filmes que servem como inspiração e apresenta ícones do passado e atuais para cada estilo. Ainda ensina a fazer comprinhas certas em lojas de departamento, em brechós e em grandes marcas. Ainda não terminei de ler e mesmo disconcordando de algumas coisas que ela fala, estou adorando a leitura. 

Essa são as indicações desse mês. Assim como os do mês passado, são livros que não tem muitos termos técnicos e que pessoas que qualquer área podem ler. Então, o que acham de aproveitar um pouco do final de semana com leitura?

    4 comentários:

    1. Oie passadno pra dizer que seu blog foi publicado no Eu Crio Moda http://ladystyle13.blogspot.com/2011/03/projeto-blogs-do-brasil-regiao-nordeste.html

      ResponderExcluir
    2. Oiii Joana, tudo bem?
      Sou o Leonardo do blog Fashion Decente que tbm ta participando do projeto Blogs do Brasil, no blog da Lady (:

      Adorei teu blog e as dicas de livros tbm, assim que tiver oprtunidade, irei ler todos :D

      Beijo!

      www.fashiondecente.blogspot.com

      AHHH, ja estou seguindo o blog (:

      ResponderExcluir
    3. Oie Jô!!!
      Tudo bom? Adorei seu cantinho e as dicas de leituras, juro q se eu n tivesse tantos livros de comunicação (faço jornalismo) pra ler, leria tds esses tb. Não entendo patavinas de moda, mas sou bem curiosa.

      Adorei seu blog, estou seguindo e voltarei mais vezes.
      Ahhh... e adorei seu nome, rsrs. Por pouco não fomos xará, esse seria meu nome antes de optarem por Juliny. :)

      Beijocas Juh

      www.territoriodemeninas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Lady!
      Obrg pela oportunidade. Achei a idéia o máximo! Parabéns e tomara que seja um sucesso.

      Oi Leo!
      obg pelo comentário! Passei lá no seu tb! Não foi incrível a idéia da Lady?!

      Oi Juh - quase xará! hehehe...
      Que carinhoso seu comentário! O cantinho é nosso! Fique a vontade para dar sugestões e fazer reclamações - tomara que não aconteça. hehehe...

      Sejam todos super bem vindos!
      Bjooos

      ResponderExcluir