terça-feira, 29 de março de 2011

Falando da Calça Vermelha

Ok, depois de muito lutar contra o sistema e evitar falar desse assunto, assumo que me rendi a calça vermelha! Vocês não devem estar entendendo nada dessa minha reação anárquica, né? Vou explicar! 

Quando começei a ver a tal calça skinny de couro vermelha em todos os sites, blogs, revistas, catálogos gringos... eu logo pensei: "Nossa, como vai ser essa moda aqui no Brasil!?!?" É que nós, mulheres brasileiras, geralmente, somos bem curvilíneas e a modelagem mais ajustada já marca bastante e sendo vermelha - a cor mais vibrante do spectrum - então! Aí é que potencializa o babado! Conseguiram ficar tensas como eu? Além disso, eu mesma já tive uma dessas na minha juventude - hehehe... pois é, a gente sabe que a moda vai e volta -, e na época eu só cheguei a usá-la umas 3 vezes - péssimo custo por uso! Por isso, me neguei a investir meus reaiszinhos nessa peça maledeta! 

Eis que ontem, andando despretenciosamente pelo Shopping Eldorado, me deparei com uma manequim na vitrine da Zara - falei que as vitrines podem ser ótimas fontes de inspiração - vestindo a danada, com um blazer xadrez príncipe de gales, uma regatinha e um scarpim com estampa de leopardo. Parece bem perua, né? Mas, eu juro, não estava mesmo! Ela estava no melhor estilo mulher executiva, bem resolvida e nada fashion victim. Graças ao corte reto e elegante das peças. Eu queria ter batido uma foto, mas estava com as duas mãos cheias de sacolas bem pesadas - infelizmente, só com presentes para noivo da minha roommate. rsrsrs... Daí então, resolvi fazer o post para mostrar a tendência para vocês. Vamos lá! Como usá-la:


Drama queen: para um visual bem dramático, o melhor é acrescentar tachas, estampas de leopardo, cores complemetares/contrastantes - trabalhando o color blocking - e acessórios de peso.

 
Com preto: não tem erro, né? Mole mole! Não tem nem muito o que explicar. Para deixar o look mais interessante, vale ousar nas formas. Então brincar com sobreposições na parte de cima e proporções é a dica. 

 
Com listras: também piece of cake! Molezinha. Só escolher sua listra preferida e colocar com ela. Uma sobreposição lisa e em tom neutro, deixa a produção um pouco mais discreta. Também fica mais calor, né? Essa seria, então, só para os dias de ar condicionado.


Com nude: Pra mim a combinação mais elegante de todas. Acho que pelo fato da calça já ser a peça principal, o restante pode ser mantido simples - sem ser desinteressante - para dar um ar de sofisticação.  Acho até que uma sapatilha cairia muito bem. Fica a idéia de informação de moda, sem ser montação, entende?

Então, está aí, pessoal! Mordi minha língua! Só falta agora ir na Zara, sem pacotes na mão, para analisar melhor a candidata a mais nova integrante do meu guarda-roupa. E vocês, o que acham? Vão aderir?  

Ah, quero super agradecer a todo o apoio que vocês têm me dado aqui pelo blog, pelo Twitter e pelo Facebook. Não sabem o quanto isso está sendo importante pra mim. Muito obrigada mesmo! 




8 comentários:

  1. "lutar contra o sistema" é ótimo... mais é bem verdade, hehe. mas isso acontece comigo, tipo animal print e militarismo, saca?
    e sobre as red pants: diz que na marisa tem e que super vale o precinho.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!
    Qdo uma coisa não é mesmo o nosso estilo, acho que vale a pena ir contra o sistema. hehehe...
    A Marisa está com umas coisas lindas mesmo, mas a que fui não tinha a calça vermelha não. Snif...
    Obg por comentar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. realmente amiga é de se assustar... mas depois de um tempo sendo bem vestida a gente ajeita.

    iloveleli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Leli. Como tdo na moda, a gente vai acostumando o nosso olhar. Bjooos

    ResponderExcluir
  5. hahahahahaha adoreiiii lutar contra o sistema roomy! Mas as vezes o sistema ganha...nao da pra gamhar todas ne?
    E epaaaaaa os presentes nao eram so pro meu noivo lindo nao hein? Tinha nossa cerveja de chocolate inglesa q valeu suuuuuper a pena!!!

    ResponderExcluir
  6. acho bacana e descolada, mas eu usando, nananinanão! :)

    ResponderExcluir
  7. Raquel - Não dá msm. Já fico feliz de ganhar só de vez em quando. hehehe... Ah, nossa cerveja foi puro luuuxo! Vlw a pena demaais! kkkk...
    Bjs

    Isabelly - Ainda to mais ou menos como vc, mas to super querendo dar uma chance pra essa com um corte bem de alfaitararia. Quem sabe não mudo de idéia, né? :****

    ResponderExcluir