domingo, 6 de fevereiro de 2011

Leitura do mês


Nem só de compras vive a moda, né gente? Pelo contrário! Como qualquer área, ela também exige muita leitura. O legal é que quanto mais conhecimento a gente vai adquirindo, mais certeiras são as nossas compras. Ou seja, leitura na moda é quase como um fundo de investimentos!!! kkkk... Ow comparação! Fora que livros nos fazem viajar e ainda servem como objetos de decoração. Já pensou nisso?

Sempre gostei de ler, mas como resolução do ano novo decidi estabelecer uma quantidade de livros lidos por mês. Já perceberam que eu vivo estabelecendo metas pra mim? Ai, blogueira cheia de manias!!! hehehe... Mas voltando ao que interessa, esse mês minha listinha de livros conta com nomes de peso. Vamos a eles:

  • Confidencial, Costanza Pascolato - leitura obrigatória para qualquer pessoa. Alguns de vocês já devem ter lido, porque ele já está há algum tempo no mercado. Conta algumas experiências da vida da autora, dicas práticas de comportamento e estilo. Ainda estou lendo, mas estou amando a forma com a diva mor Costanza escreve - a leitura é super leve.
  •  Rio etc originado do blog homônimo - indico o clique -, é o primeiro livro de moda de rua brasileiro. Só por isso já vale a pena! É perfeito pra quem gosta de imagens - ele é formado só por fotos de pessoas nas suas atividades diárias - e pra quem ama a cidade maravilhosa - como eu! - ele traduz perfeitamente o estilo carioca de ser.
  • The One Hundred, Nina Garcia - Aqui a editora da Marie Claire americana fala das 100 peças que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher estilosa. É bem legal, porque ele é dividido por itens, você não precisar ler na ordem. Fora isso ela fala um pouco da história e curiosidades de algumas peças. Ele tem versão em português com o título Os 100 Mais. Quando eu comprei ainda não tinha - perceberam que ele já estava guardado há um tempão, né? Shame on me, que comprei o livro e não li!
  • O Livro Negro de Estilo, Nina Garcia - Maravilhoso! Ele dá dicas de como se vestir em determinadas ocasiões, fala de ícones de moda, faz uma relação moda, música e cinema, entrevista personalidades da moda como Michael Kors, Rachel Zoe, Carolina Herrera, Oscar de la Renta... e fala resumidamente sobre a história de cada década. A leitura é bem tranquilinha, nada cansativa. 
  • Harper's Bazaar Fashion, Your Guide to Personal Style - falei do lançamento desse livro no comecinho do blog (aqui). Tem a mesma linha do Livro Negro de Estilo, porém com mais imagens e dicas extras de definição de estilo. Pena que ainda não tem em português. Se for escolher entre os dois, prefira o primeiro, porque a maneira como a Nina Garcia escreve é mais interessante.

    Qualquer um deles pode ser lido por quem não faz moda, porque eles não tem linguagem técnica. Pronto, essas são minhas indicações desse mês. Em março tem mais. Caso eu "esqueça" - hehehe... - de colocar aqui, me cobrem, tá? E vamos trocando figurinhas, também quero saber os livros que vocês já leram e gostaram.

    2 comentários:

    1. Nossa... que legal!!
      Mesmo sem ser da área, fiquei com vontade de ler esses livros. Parecem ser super interessantes e cheios de dicas para as entendidas e para as leigas também, né?

      bjossss

      ResponderExcluir
    2. Esses aqui basta gostar do tema, mas não precisa ser da moda não. Vale a pena a leitura!
      Bjoks

      ResponderExcluir