quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Um minuto de silêncio...


Tinha criado essa tag para postar algo que realmente me chamasse atenção, independente de ser relacionada a moda, porém, assim como muitas mulheres, eu amo sapatos! Então, logo na segunda vez que fiz o post, percebi que poderia ser um espaço dedicado somente a esse item do guarda-roupa que causa tanta obssessão.

Agora não me deixem fazer "aloka" sozinha, por favor!! Quem já não abriu o guarda-roupa e se perguntou pra que tanto sapato? Pode até parecer estranho todo o furor causado por esses itens que para serem vistos o observador tem que olhar para o chão, porém os sapatos, principalmente, os de salto, vem ganhando novo status desde a década de 80, quando ainda tinha uma série de limitações na fabricação deles, com relação a cores e formas. Acredite, hoje eles podem ser comparados a jóias! Alôoo... Big pedindo Carrie em casamento em Sex and the City e calçando-a em um Manolo Blahnik!?!

A verdade é que os sapatos são bem reveladores. Ainda não tenho esse conhecimento técnico, mas os que trabalham exclusivamente com calçados dizem que através deles é possível perceber o estado emocional de uma pessoa, a atitude dela, o seu nível de auto-estima e outras características mais íntimas. Uuuuiii, que meda!

Como eles mexem com a nossa cabeça, né? Nos dão uma sensação de poder e sucesso. Por isso, deixo aqui uma dica: sabe aquela super entrevista de emprego? Não custa nada ou quase nada, depois de ter caprichado no currículo - que é o que realmente conta na hora da decisão -, caprichar também no visual, sem esquecer o sapato! 

Depois de todo esse falatório, vamos as fotos. As imagens são o blog The Cherry Blossom Girl. As sandálias são Valentino. Achei super legal, porque ela deu uma estilizada com a flor da H&M. Vale aí a inspiração pra algum sapatinho que está lá no canto do armário só esperando uma repaginada! O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário