segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tem que ter: Lenços de Seda

Se tem um item que é clássico, que sou super fã e acho que toda mulher tem que ter é um lenço de seda. Acredite, esse pedaçinho quadrado de tecido é capaz de instantaneamente dar um up no seu visual. Naqueles dias de preguiça fashion, ele faz milagres, podendo transformar um look básico de jeans e regata branca em um modelito bem charmoso. E por ser de seda, é fresquinho, sendo super adequado pro calorzão aqui de Fortaleza.


Além de todas as formas de amarração no pescoço, eles podem ser usados como cinto ou amarrados na alça da bolsa. Olha na segunda foto da Olivia Palermo uma outra possibilidade. Ela deixou as pontas no lenço aparecendo na carteirinha, ficou muito fofo - clica na imagem que dá pra ver melhor. 


Eles também podem ser usados como pulseiras ou na cabeça, como headbands ou tiaras - fica bem legal na praia - ou como turbante - ainda não consegui aderir, mas acho lindo nos outros! hehehe... Podem ser amarrados nas atacas de um casaco, com o laço para trás, fazendo a cintura. Dependendo do tamanho do lenço e da criatividade, eles ainda podem ser transformados em saia ou blusa

Nina Garcia - editora de moda da revista Maire Claire americana - diz que a única forma de realmente entender o valor de um lenço de seda é passando uma tarde em algum café parisiense e assistir às mulheres passarem. É porque as parisienses são bem criativas com relação a isso, parece que já nasceram sabendo usá-los das mais diversas maneiras. Mas como dinheiro não está fácil e nem todo mundo pode pegar um avião e ir assim para Paris - infelizmente, né? hehehe... - a solução é a internet.


A Hermès - empresa que tem os lenços mais desejados do mundo. Eles são de tamanha qualidade que passam de mãe para filha como herança. Detalhe: a cada 25 secundos é vendido um lenço Hermès no mundo e olha que eles custam os olhos da minha face! Ok, fugi do assunto, né? Como eu ia dizendo... a empresa disponibiliza um site, o Jaime mon Carrè, com imagens de pessoas reais de Londres, Nova York, Paris e Tokyo, usando os lenços da marca de várias maneiras e ensinando como são feitas as amarrações. Vale super a pena a visitinha ao site para se inspirar nas gringas! Outro site que tem tutoriais bem interessantes, criativos e fáceis de entender é o Texere Silk.  

Dica de styling: Quem tem o pescoço curtinho, deve evitar amarrar o lenço nele, pois dá a impressão que não existe um pescoço ali. Mas isso não é motivo pra tristeza, né? Afinal de contas, o mais importante, antes de usar qualquer coisa, é respeitar o nosso tipo físico e o nosso estilo, não acham? Nesse caso, é só explorar as outras possibilidades.

4 comentários:

  1. Hoje o post do blog da Mariah é sobre amarrações também! Tava procurando dicas pq comprei um pra levar pra NY hihihi, tô pode de chique!

    ResponderExcluir
  2. Ai que inveja!
    Não tinha visto o blog dela hj.
    Ficou mto bom o post!
    Agora vc tá cheia de inspirações.
    É só abusar do lencinho novo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Outro dia eu tava pensando que se me toca voltar a morar em Fortaleza como vou viver sem as minhas bufandas (echarpe ou lencinho em espanhol) hahahhaa! Adorei o post! Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Pois é, por aí a fora, as pessoas tem muito mais hábito de usar lenços. Aqui, por incrível que pareça, as pessoas olham torto dependendo da maneira que é usado.
    Adorei vc por aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir