segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ser solidário é um luxo!


Em meio a tanta euforia por causa do Golden Globes, das novidades do Fashion Rio e das liquidações que estão bombando, não consigo esquecer que, bem pertinho da gente, está acontecendo uma das maiores tragédias climáticas da história do nosso país. Os delizamentos na região serrana do Rio de Janeiro já deixaram uma quantidade de mortos e desabrigados assustadora. Gente, as pessoas que moram nessa região estão muito necessitas e a gente pode ajudar.  

Em Fortaleza foram montados alguns postos de coletas. São eles a Sede da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil do Município - veja detalhes de endereços e horários de funcionamento aqui - e a Cruz Vermelha - endereço aqui. Além desses, no endereço Rua Alfredo Ladislau, 1466 - Varjota - Fone: 3267. 1588, também tem gente recolhendo donativos. Para os que preferem fazer doações em dinheiro, o Itaú abriu uma conta exclusivamente para isso. Aqui os dados: Agência - 5673, Conta Corrente - 00594-7 e Favorecido: Fundo Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro. Não consegui confirmação, por isso é melhor se informar antes de ir lá, mas soube que os supermercados do Grupo Pão de Açucar - Extra e Pão de Açucar, aqui na cidade - também estão recebendo.

A Defesa Civil orienta que o melhor é doar água, material de limpeza e de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e colchonetes

Quem souber de outros lugares, por favor, deixa nos comentários! Lembrem-se que ajudar o próximo, além de ser um dos mandamentos cristãos, é também uma atitude muito chique!


Um comentário:

  1. olá,tudo bem?
    conheça meu blog;Siga e estará participando do sorteio automaticamente!
    http://coisasdeladdy.blogspot.com

    bjs boa sorte!

    ResponderExcluir