quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Look de domingo: mix de estampas

Ainda bem que domingo a chuva deu uma treguinha! Por isso, depois do almoço com o boy, resolvi passar na praia pelo menos pra molhar os pés, já que eu tinha que voltar pra casa correndo - a obrigação de estudar me chamava!

Depois de tantos dias cinzetos, quis tirar o mofo das minhas roupitchas estampadas e usei duas peças beeem coloridas juntas. Já tinha falado sobre misturar estampas aqui e hoje tem mais diquinhas para facilitar essa tarefa.


Aqui vão elas: o mais importante é combinar duas (ou mais) estampas que estejam em harmonia entre si. Elas tem que ter pelo menos uma cor em comum pra que haja um link entre elas. 

Outra opção bem legal é combinar estampas iguais em tons diferentes. Por exemplo, se usar uma estampa floral em preto e branco, pode mistura com a versão em branco e rosa. E assim você pode fazer com poás, listras... Também super vale usar a mesma estampa em "positivo e negativo". Será que deu pra entender o que eu quis dizer?

A última dica é brincar com as proporções, misturando tamanhos de estampas, tipo uma menor e outra maior - lembre de respeitar a harmonia das cores. Aqui só tem um detalhe, proporções muito contrastantes - uma estampa enorme e outra mini - não ficam legais. 

É isso! Espero que eu tenha ajudado vocês e se tiverem alguma diquinha a mais, please, deixem nos comentários, tá? 

O look é todo da Farm (short, blusa e colete), só a rasteirinha que é da New Order e a bolsa da Aspectho. Tudo bem antiguinho!

P.s.: Desculpa a cabeça baixa nas fotos, é que foram pegues de uma forma bem natural mesmo - não sou muito boa nesse negócio de fazer pose, sempre acabo fazendo mungangos! :) 








2 comentários:

  1. Adorei o look, lindo e colorido, bem de praia mesmo!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obg, amore!
    Estava sentindo falta dos seus comentários.
    Venha sempre aqui, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir