domingo, 23 de janeiro de 2011

Honeysuckle - a cor de 2011


A Pantone - empresa autoridade em identificar, combinar e comunicar cores para a indústria - anunciou no começo de janeiro que a cor do ano será a Honeysuckle ou Madressilva no bom português - nunca tinha ouvido falar nessa cor! Vocês já tinham? 

Parece estranho o ano ter uma cor? Mas não é não! Se você puxar pela memória, vai lembrar que em 2010 só deu turquesa. Isso não é à toa! É que as cores refletem o sentimento da sociedade com relação ao mundo em um determinado período.

Com o momento de crise econômica, o azul representava o escapismo. As pessoas estavam buscando deixar a sua realidade de crise para traz. Já o honeysuckle - que deriva do vermelho, por isso é um rosa mais vibrante e não o pink comum que foi muito usado em 2001 - é cativante, mantêm a adrenalina em alta, traz confiança e encoraja. O que caracteriza um olhar de mais otimismo das pessoas para a sociedade.  

Que papo mais filosófico, né? Vocês devem estar é curiosos para saber como usar essa nova cor, né? Bem, vamos lá!


Ela pode ser usada durante o dia e a noite e serve tanto para mulheres como para homens. E como combinar? O honeysuckle vai bem com os básicos como preto, branco, nude, marinho, chumbo e outras variações de cinza médio a claro. Se optar por fugir da combinação mais tradicional, pode escolher o mostarda, tons de verde e laranja. Algumas celebridades já andam desfilando seus moletidos por aí. Olha só!


As blogueiras também estão bombando no rosa!


Sei que muita gente torce o nariz para a cor, mas podem ir se acostumando, porque se a Pantone anuciou é porque vai pegar mesmo. Se você não é muito fã, não precisa sair vestida a la Barbie, porque ela estará presente tanto nas roupas como nos acessórios e cosméticos. É só escolher o que é mais o seu estilo! Eu gosto da cor, então com certeza vão ter muitos rosinhas no meu guarda-roupa durante o ano! hehehe...

Update: Caso não tenha conseguido identificar a diferença do Honeysuckle para os rosas que já estavamos acostumadas, aqui vai o swatch.


O da esquerda é o pink e o da direita é o Honeysuckle. É uma diferença muito pequena, a gente quase não percebe. O que diferencia um do outro é a pigmentação do vermelho que é maior no segundo. Agora eu digo: esse povo inventa cada coisa! Só pra gente ficar confusa! hehehe...

6 comentários:

  1. Eu olho e só consigo ver pink!! Depois coloca uma foto de cada cor lado a lado pra ver se dá pra diferenciar. De qualquer jeito, adoro a cor

    ResponderExcluir
  2. Pois num é... a diferença é muito pequena mesmo. De qualquer forma é uma cor a mais no círculo cromático e no nosso guarda-roupa! hehehe...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amo toda e qualquer variacao do rosa! Adogoooooo!,, bj Vivy

    ResponderExcluir
  4. kkkk... agora deu certo! Iuuuupppiiii... vou ter coments! hehehe...
    Bjoks amore

    ResponderExcluir
  5. Oi amore!!
    Adorei a cor!
    Parece o tom daquele esmalte fosco que comprei, lembra? Twiggy.
    Acho mais legal que o pink, que o rosa chiclete... o tom mais avermelhado, como se fosse um cereja mais claro é bem bonito! Tenho uma bolsa que eu acho que é desse tom, mas náo tenho certeza. Depois mando uma foto pra tu ver. E adorei tb a definiçao/justificativa da cor para esse ano de 2011.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Menina, vc nunca mais tinha comentado. Estava sentindo falta. hehehe... manda a foto que te digo.
    Bjs

    ResponderExcluir