sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

De saia no trabalho

Quando começei a montar esse post, procurei várias imagens inspiradoras para roupas de trabalho com saia. A questão é que foi ficando difícil, porque há quem trabalhe em ambiente formal, como o mercado financeiro e escritório de advocacia e há quem trabalhe em ambiente menos formal, como agência de publicidade. Então resolvi restringir esse post a ambientes formais, ok?

Já trabalhei no mercado financeiro, então sei bem como é sofrer com a restrição de cores e formas adequadas para a profissão! Mas a formalidade tem suas vantagens, ela nos faz buscar por peças clássicas que imediatamente trazem muita elegância, como o tailleur e a duplinha saia reta e blusa de botão - aposta certeira que deixa a mulher pronta para praticamente qualquer evento. Mas fugindo - nem tanto - do basicão, aqui vão outras opções bem leves e femininas.

  • Comprimento: a altura ideal da barra da saia é no joelho, ou no máximo 3 dedinhos acima, e não no meio da coxa como está na primeira foto - só coloquei ela aqui, porque amei a idéia do broche no cós. Acho que foi uma sacada super simples e inusitada! 
  • Estampas: os poás pequenos, risca-de-giz, príncipe de Gales e pied-de-poule são clássicas e chiques. As estampas florais em tons pastel e bem discretas são uma opção fresh e quebram um pouco a seriedade do ambiente.
  • Aliados: os suéteres fininhos ou cashmere são ótimas opções. Para dar uma charme a mais, o cinto fino arretamata a blusa quando ela está por dentro ou por fora da saia.
  • Modelagem: os casaquinhos com modelagem estruturada dão um ar de modernidade e juventude. Assim como as blusas de seda com detalhes nos ombros, laçarotes no pescoço e babados. 
  • Não usar de jeito nenhum: estampas vibrantes, transparências, decotes, rendas em excesso e acessórios gigantes - afinal de contas, você não quer ir fechar um contrato com um cliente e ele prestar mais atenção no seu mega anel do que no que você está falando, né? Mais uma observação! hehehe... Na foto da Katy Perry, a renda na blusa e na saia fica too much para o ambiente de trabalho, mas só a rendinha mais discreta da saia fica linda! 


Pra quem tem o quadril largo - como eu! uó - e não se sente muito a vontade com a saia reta, a evasê super disfarça a largura - nada bem vinda, diga-se de passagem! E se achou que o look ficou meio sem gracinha, opte por um sapato mais estiloso - não precisa ter plumas como o da foto, mas um bom sapato dá um upgrade em qualquer look e demonstra cuidado com os detalhes.


Se o seu ambiente de trabalho permite algo um pouco mais fashion, a saia godê como casaqueto ou suéter são opções super chiques e fofas.

Nossa, são muitas informações, né? Melhor parar por aqui pra não ficar um post gigantesco. Falo mais sobre isso outro dia, se vocês quiserem, claro! É só dizer nos comentários! Agora que quero saber, gostaram das dicas?
 


8 comentários:

  1. adorei as dicas! Sempre tenho dúvidas em usar saias devido ao meu quadril largo (assim como você, né?)...aí, sempre uso logo o jeans! Tá rolando sorteio no meu blog de um blush mary kay, participa! bjk

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Quem bom que gostou.
    Mais pra frente faço um post com jeans no trabalho pra dar mais inspirações.
    Obg por comentar.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Huum... que booom!
    Vi que vc me mandou o e-mail, mas to com um probleminha no meu hotmail e não estou conseguindo abrir.
    Assim que resolver eu vejo e te respondo.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Tambem amei!! Obrigada pelas dicas!!! Vale d+! Vivy

    ResponderExcluir
  5. Huuummm... toda chique agora comentando. Ameeeeeeeeeiii!!! E amei tb todas as suas sugestões de posts. Continua mandando, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que tal dicas para quem só usa sapatinhos baixos?! Baixinho sem perder a elegância...

    ResponderExcluir
  7. Adorei. Só peço um tempinho pra pesquisar umas imagens legais, mas com ctz vou fazer.
    Muito obrigada pela sugestão. Se tiver mais alguma é só falar, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir