Em 1926, com o evolvimento na mulherada no mercado de trabalho e percebendo que elas precisavam de algo prático e elegante, que as levasse da manhã até a noite, Coco Chanel teve a grande sacada de lançar o famoso modelo "Ford" - elegante até hoje. Já em 1961, Audrey Hepburn imortalizou a peça, usando um Givenchy em Bonequinha de Luxo.
Deixando um pouco a história de lado e voltando ao nosso tempo...
Vamos combinar que seja Chanel, Givenchy ou C&A, o LBD tem o seu valor e é fundamental em um guarda-roupa!? Ele é elegante, sensual, prático, sofisticado... Pode ser em qualquer estilo, o que importa é que ele é como uma tela em branco e permite que a gente brinque como quiser. Além de ter um super efeito emagrecedor e, geralmente, ter um ótimo custo x benefício. Mas mesmo essa peça que encontramos com tanta facilidade, pode ser tricky na hora de usar. Pra não errar, aqui vão algumas diquinhas:
- Observar o material é o primeiro passo. Escolha o melhor! Mesmo que seja um pouco mais caro, a peça é eterna e você vai usar muitas e muitas vezes.
- Compre o número certo e se certifique de que consegue se movimentar bem com ele! Parece óbvio, mas quem nunca comprou uma peça esperando engordar ou emagrecer? Algumas até a gente consegue disfarçar e usar uma numeração errada, mas esse aqui não dá. Facilmente, ele pode parecer vulgar ou sem graça.
- Arrisque! Ficar no seguro vai deixar o look bem monótono. Essa é a oportunidade perfeita para brincar com acessórios, penteados ou maquiagens mais ousadas.
- Não deixe ele chamar mais atenção do que você. Lembre-se sempre que os outros devem perceber quem você é e não somente o que está vestindo.
Pra terminar, vou deixar vocês com uma frase de Karl Lagerfeld sobre o nosso queridinho: "O pretinho básico nunca deixa a mulher chique demais ou simples demais." Disse tudo, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário