domingo, 26 de junho de 2011

Desejo de domingo: Scooter


Não sei o que anda acontecendo com os meus desejos. Eles já foram mais humildes. hehehe... já desejei uma roupinha aqui, um sapatinho ali, um rímel acolá... Mas agora, olha só o que eu resolvi querer acima de tudo! Não é maluco? Como uma pessoa ousa querer uma scooter aqui em SP? Com o trânsito louco daqui, fica quase impossível! Mas já que estamos no campo do imaginário, fico me imaginando em uma scooter nas ruas de Paris. Sonho total! Ok, vou dormir, porque de fato o sono chegou e já tô tendo devaneios. 

Bom domingo pra todos!
Bisous,
Joana

sábado, 25 de junho de 2011

Jeans Detonado


Sabe aquele jeans bem velho, bem gostoso e que todo mundo zoa sempre que você usa, por ele estar master detonado? Pois chegou a hora de tirá-lo do guarda-roupa sem vergonha. É que a mania da vez é o jeans rasgadão mesmo. 


A princípio a gente pode achar que fica com uma cara muito desleixada, mas com a ajuda de alguns itens na produção, o look fica moderno e super digno. Pra não fazer feio, aqui vão algumas dicas de styling: escolha um bom sapato, algum que faça faça um super efeito. Caso não seja o momento ideal para um saltão, invista nas sobreposições. Se você não curte muitas camadas ou se o clima não permite, vale somar um colar ou uma bolsa bem poderosos.


Essa é uma boa oportunidade de desenterra aquele jeans caretinha que tá esquecido no fundo do armário e dar uma repaginada nele. As moçoilas mundo a fora, tem apostado no rasgão na altura do joelho, mas quem manda mesmo onde ele fica é a vontade do dono. O que importa é que quanto mais e maiores os buracos, melhor. E aí, já tão com tesoura na mão?

Plissado


Voltando às tendências bem femininas, agora é a vez do plissado. Há quem ache que essa modelagem é a cara da vovó! Eu acho super fofa. Mas "vamu" combinar que é bem ingrata, né? Faz um volume danado. Então a melhor pedida é usar na parte do corpo que é mais magra. Explicando: quem tem o corpo tipo o meu - quadril largo - o ideal é usar o plissado em blusas, entende né? Dito isso não tem muito o que falar sobre essa tendência. Só fica de olho aí nas imagens pra se inspirar.


Só vou dizer mais uma coisinha, o Bom Retiro tá cheinho de plissado. E se eles tão apostando assim, é porque o negócio já pegou.


Vão aderir?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Para meia estação: Parka!


Já que estamos falando de militarismo, vamos continuar nessa linha e falar de utilitários. Agora é a vez da parka. Ótima para meia estação, porque protege do frio sem ser muito pesada.  

  • Pernocas de fora
 

Eu adoro essa combinação com mini comprimentos. Sabe o que eu falei sobre o camuflado? Aqui a teoria é a mesma. Digo a teoria, porque é isso mesmo, teoria. Na prática, claro que a gente tem que usar algo que tenha o nosso estilo e da forma como achamos mais legal. Eu, particularmente, gosto desse negócio de misturar uma peça mais pesada com outra mais leve. Facilita na hora da montagem do look, sem deixar a produção tão sem graça e nem muito séria. Mas...  essa é só minha opinião!  

  • Mais cobertura 


Combinada com vestidos ou saias longas fica super atual. Outra opção é com calça bem ajustada. Já que a parka faz volume em cima, melhor investir em uma peça mais sequinha embaixo.

  • No verão

    A galera do Nordeste ficou triste achando que ia ficar de fora dessa. Ledo engano! A versão sem mangas é muito linda e super estilosa. Olha aí!


    Agora é só ir a caça de uma para morar no seu guarda-roupa! :)
     

    quarta-feira, 22 de junho de 2011

    Como usar: camuflado!

    Tô me sentindo meio má essa semana. Ihihi... Por isso, a vontade de falar só de tendências tá no grau máximo. Todo dia informação de tendências, será que vocês aguentam? É que tô com tantos posts atrasados. Preciso tirar eles da to do list! Vou fazendo aqui, se não quiserem mais é só falar, tá? 

    Hora de falar do camuflado. O militar ainda não deu trégua e a estampa continua aí firme e forte. Pra ser sincera, acho bem difícil de usar. Tenho uma saia, mas raramente uso. Acho que é porque não faz o meu estilo mesmo, mas isso não me impede de contemplar alguns looks lindos que vejo pelos sites de street style e de observar os detalhes que fazem toda a diferença na produção.


    A dica para se sair bem com a estampa é a mesma para qualquer roupa com shape masculino ou informação mais agressiva. Fazer contraponto e complementar com peças femininas e delicadas. Vestidos e modelagens lady like, dourados, decotes, cintura marcada, cores vibrantes, maquiagem bacana... tudo que possa remeter ao universo feminino vai bem e tira o ar pesado que a estampa traz. Apesar de achar bem bonita em outras pessoas, essa é uma tendência que não vai morar no meu guarda-roupa. Sorry, camuflas! :)

    Update: Acabei de falar que a estampa não vai entrar no meu guarda-roupa. Mentira! Lembrei que comprei um vestidinho lindo esses dias. hehehe... Será que sou influenciável? Depois posto aqui. Quem sabe alguém se inspira! 
    Bisous

    Deu cobra!

    Depois de uma longa temporada de leopardo mania, agora é a vez da cobra. Ela vem devagarzinho, conquistando o coração das fashionistas. Eu tô achando isso ótimo, porque pra mim, estampas como as de leopardo, de cobra e de zebras são clássicos. Sempre alguma delas tá rondando o nosso guarda-roupa. 



    Se forem usadas nas suas cores tradicionais - os neutros - elas são eternas, chiques demais e ficam super versáteis. Então, se me permitem uma dica: na hora de investir na estampa, não escolha nada em pink, roxo, amarelo... Claro, que existem as exceções e, às vezes, tem uma peça linda em uma cor mais ousada, mas em geral, o melhor é ficar nos neutros. A estampa por si só já chama atenção!


    Elas também são ótimas para disfarçar aquela imperfeiçãozinha do seu corpo que só você percebe. Como não tem começo nem final, elas meio que confundem o olho de quem vê, entende?   

     
    Fora isso, as estampas de animais tem um quê de sensualidade e fetiche que nenhuma outra tem. Nós mulheres brasileiras amamos isso, né? Antigamente, os primitivos acreditavam que se eles vestissem a pele do animal que caçavam, eles adquiram os seus poderes. Sei que é uma idéia bem antiga, mas vocês também não se sentem mais poderosas quando vestem uma estampa de bicho ou eu tô sozinha nessa? hehehe...


    A tirar pelo tanto de coisa de leopardo que tenho no meu guarda-roupa, já sei que vou aderia a snake print. E vocês, gostam?