domingo, 29 de maio de 2011

Sunday Lazy Sunday


Ok, não é porque é domingo que devemos deixar a moda de lado, né? Mesmo hoje, o dia internacional da preguiça, resolvi investir no meu visual. Passei o dia todo trabalhada na tendência de mistura de neutros. Para ficar bem confortável escolhi o kit de cama 100% algodão e 300 fios egípcios, já o edredom 100% poliéster se encarregou de me proteger do frio e me deixar bem aquecida. Todos são da MMartan. O acessório da vez foi o livro da Audrey Hepburn, da Taschen. Esse é da Submarino e custa R$ 40,90. Pra embalar o meu lazy sunday, claro que teve uma trilha sonora escolhida a dedo. Ouve aí:

sábado, 28 de maio de 2011

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Livre, leve e solta no trabalho!

Tá vai, nem tanto! Basta o leve! É que há muito algum tempo atrás a Regina, leitora do blog, pediu um post com roupas leves e fresquinhas para o dia-a-dia de trabalho. Ela queria inspiração de modelitos que ficassem bem tanto para ambiente interno como externo - no caso de ter que ir visitar cliente -, sem esquecer do calor nada ameno de Fortaleza. Então, Rê, com atraso, mas com carinho e dedicação, aqui vai o seu post.


Vestido - sempre me preocupo com o fato de estarmos tão envolvidas com o mercado de trabalho, tendo que provar diariamente que somos competentes o suficiente, que muitas vezes nesse ambiente esquecemos que somos mulheres. Acho que o vestido, principalmente com a cinturinha marcada resgata a feminilidade, sem ficar vulgar.

Vestido com casaqueto - ainda como opção de vestido com cinturinha no lugar, acrescentar o casaqueto soma um pouco mais de seriedade ao visual. Pros momentos de reunião com o chefe ou com um cliente mais tradicional, ele deixa o look mais adequado.


Saia e camisa - duplinha também super feminina. Lembrem que quanto maior o calor, mais natural deve ser o tecido - seda, algodão, linho... É só olhar a composição que fica naquela etiquetinha da lateral interna da roupa. Quanto ao comprimento da saia, ela deve ficar no máximo 4 ou 5 dedos acima do joelho, se você for bem jovem. Se já tiver mais idade - como eu hehehe... - a barra desce. 


Calça e camisa - combinação infalível. A calça é perfeita para quem procura mais conforto e liberdade de movimentos. Aqui vale o mesmo critério com relação ao tecido das peças. As duas peças de seda, como as das fotos de cima, passam um ar de maior sofisticação - e não ficaram caretas, né?


Calça de alfaiataria e blusa - podem ser de malha, de tricô fininho, de seda... desde que não tenham estampas espalhafatosas e nem mega decotes, tá valendo! A dica é caprichar nos acessórios. Um colar bacanudo e um sapato poderoso fazem toda a diferença. Ah, o chapeuzinho é só porque já estava na foto, mas eles não vão para o trabalho, ok?

 
Meu amigo blazer - claro que uma hora ele tinha que aparecer por aqui. Sei bem como é essa vida de passar parte do tempo em escritório e parte fora, encarando trânsito pra ir de um cliente a outro. Por isso, acho que o blazer é um ótimo complemento para produção, já que é uma peça que pode ser tirada e colocada a qualquer momento. No frio glacial da "firrrma", ele está lá em cena. No calor de torrar o juízo, ele não está, como em um passe de mágica.

Bem, minhas sugestões são essas. Quem tiver outras e quiser mandar, não se faça de rogado. E se tiverem alguma sugestão de post é só colocar na caixinha de comentários aqui embaixo ou mandar pelo Facebook ou Twitter (@guide_beaute segue aê!). Gostaram das dicas?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tênis, uma necessidade!

Aqui em Sampa a gente anda horrores. Anda pra ir à escola, pra pegar o metrô, pra ir ao supermercado... São tantos kms! Mas andar tanto tem seus benefícios, claro! Afinal, tudo na vida tem seus prós e seus contras. A vantagem é que tenho emagrecido - preciso perder 4 kilos para caber no vestido que vou usar em um casamento em junho. Ihihi... - e eu espero, fortemente, que esteja servindo para deixar o meu bumbum mais durinho. :)) A desvantagem é que Band-Aid virou um artigo tão importante quanto corretivo. Não falta nem minha necessaire e nem das minhas amigas. Pés de princesa não me pertencem mais, isso agora faz parte de um passado próximo que deixou saudade. Mas colocando as lamúrias de lado, aqui vão alguns looks bem inspiradores para enfrentar esse rojão com o calçado mais confortável ever, o tênis! 


Pernocas de fora e jaqueta jeans - se minha ex-roomie ler esse post ela vai se contorcer - ela odeia jaqueta jeans. Eu também não era a maior fã do retorno, mas até que tenho visto uns looks bem bacanas, e com o tênis a parceria é perfeita.


Blazer e calça jeans -  olha eu aí de novo com os blazers - sou fã mesmo! Acho que eles dão um ar mais arrumadinho a qualquer look casual. Dá até pra ir trabalhar assim, se o trampo for mais informal, né?


Jeans e motorcycle jacket -  O raciocínio é o mesmo das imagens logo acima, porém a jaqueta de couro é mais luxuosa.


À la Taylor Tomasi - a editora da Marie Claire é high high fashion. Ela é uma camaleõa. Um dia está grunge, no outro minimalista, mas sempre com uma coordenação de peças e senso estético impecáveis. Difícil ser como ela, mas tentar aprender alguns truques não custa nada.  


Leves e confortáveis - eles não ficam uma graça com roupitchas mais leves? Detalhe: sem parecer infantil.


Minimalista - seja pelo corte reto das peças ou pela cartela de cores reduzida, o tênis dá uma ar mais cool e alegre à modelagem mais sisuda. Funciona como um elemento surpresa.


Materiais nobres - couro, paetês, peles e muito brilho contrapõe a esportividade do calçado. Dependendo da produção, dá até pra ir pra baladinha. Outro dia, vi um All Star todo cravejado de Swarovski. Luxo e riqueza total! Ele custa R$ 2.000,00 na TUA e sério mesmo, eu usaria em um casamento. Claro, que só na hora da festa! Quem tiver vindo pra cá, vale a pena conhecer a loja. Eles costumizam qualquer tênis e tem um acervo incrível. Além de ser uma multimarcas, com peças escolhidas a dedo.

------------------------------------------------------------------- OUTRAS INSPIRAÇÕES


E aí, se animaram para deixar o saltão de lado no dia-a-dia?




Loucas por shorts jeans

Pensaram que eu já ia sumir de novo, né? Ledo engano! Ontem a internet do meu flat resolveu dar pau, aí passei maior parte do dia offline. Explicações dadas, vamos ao que interessa!

No ano passado entre em crise com o meu guarda-roupa. Talvez vocês já tenham passado por isso também. Vou explicar: por mais roupas que eu tivesse, eu tinha sempre a impressão que estava vestida no mesmo jeito, e não estou falando com o mesmo estilo, mas sim com a mesma cara. Depois de muito analisá-lo, percebi que eu tinha uma quantidade enorme de shorts jeans e desde então, me proibi de gastar 1 realzinho que fosse com essa peça. Continuo amando os pobrezinhos, mas é que ter muitas variações bem parecidas da mesma peça acaba fazendo o mesmo efeito. Então, enquanto eles ainda fazem parte do meu acervo e tem um lugar todo especial no meu coração, resolvi catar umas imagens que pudessem me inspirar - e as viciadas em shortinhos, como eu - a dar nova cara a ele.


No verão - como a base do look é uma peça basiquérrima, então todo o resto pode ser ousado. Investir em muitas pulseiras, colares, cintos, em uma mega bolsa ou carteira bem bonitona e chapéus - eu sei, muita gente vai olhar torto e achar estranho, mas é a melhor maneira de se proteger do sol e de quebra ainda dá uma super atitude ao visú. 

 
Em meia estação - as botinhas e sobreposições são muito bem-vindas. Como nesse período - outono ou primavera - os brilhos e estampas estão em alta, a dica é fazer composição de texturas diferentes.


No inverno - as botas, as meias, as echarpes e as doses extras de camadas com proporções desiguais atualizam a peça para a estação mais fria do ano. Eu, particularmente, acho a combinação listras com short jeans a cara do verão. Quando usada no inverno, dá uma sensação meio de saudade do calor. A partir de agora vou sair assim todo dia! hehehe...

E no meio das minhas pesquisas, percebi como a Betty, do Le blog de Betty - vale o clique! - é fã de carteirinha do modelito e usa ele das mais variadas maneiras - viram a overdose de fotos dela nesse post? 


Outra que também dá carinhas bem diferentes para a peça é a Alix, do The Cherry Blossom Girl - blog mais lindo de todos! Olha aí!


Acharam que o giga post terminava por aqui? Neem! Tem mais. 

------------------------------------------------------------------- OUTRAS INSPIRAÇÕES


Finalmente, o que eu aprendi depois de alguns meses de desafio com a minha penca de shorts jeans e de analisar tantas imagens: a sobreposição e o sapato são o segredo do negócio. Sempre achei que o sapato é um atualizador instantâneo de looks - tipo lanche pronto. hehehe... Já a sobreposição - seja uma camisa de botão aberta ou uma jaqueta de couro - agregam valor a produção, além de serem super versáteis - vão com várias outras produções. 

Estava ouvindo esse música enquanto preparava o post, vou deixar aqui pra vocês curtirem também. Não é nova, mas ainda me motiva muito.


Bisous,
Joana




terça-feira, 24 de maio de 2011

A boa filha à casa torna!

Passei um tempão pensando o que eu ia escrever no começo desse post. Afinal, 1 semana sem dar as caras por aqui... Vocês precisam de uma satisfação, né? Pensei em falar que andei muito ocupada, fazendo:

Tricô! Mas já pensou? Ninguém ia acreditar. 
Tenho zero de habilidade manual!


Curso de culinária! Será que irião acreditar? Acho também que não. Infelizmente, o máximo que eu consegui foi aprimorar minha receita de cachorro quente e de brigadeiro.

 Jardinagem! Também não ia colar! Sou meio atrapalhada para lidar com coisas que não consigam de alguma forma falar que precisam comer e beber. hehehe... 

Muita leitura de material da pós. Achei a desculpa meio fraca! 
Vocês bem sabem que uma pós não consome a pessoa dessa forma.

Brincadeiras a parte, tomei esse chá de sumiço, porque minha cunhada e depois minha mãe vieram me visitar. Motivo super justo, né? Como eu não sou a blogueira mais prevenida do mundo, não deixei posts agendados, então o blog ficou juntando teia de aranha. Falha minha!


Então, depois de uma longa terça-feira de faxina tanto em casa quanto no note e com a vida de volta ao normal, os posts continuarão no ritmo de sempre. Galera do bem, amanhã passem por aqui de novo que terá mais novidade. Espero vocês!


Bisous,
Joana


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Alôoo!

Oi pessoas! Tudo bem com vocês? Sumi de novo, né? Me aproveitei do problema que rolou com o administrador do blogspot e tirei uns dias de folga. Quem vê, pensa que eu ando muito ocupada. kkk... Mas partindo para o que interessa... Sei que os posts no sense vem aos domingos, mas já que ontem passei o dia offline, aqui vai ele só com algumas horas de atraso, assim começo bem a semana. Será que sou sistemática?!?! hehehe...

 


Quando começei a ver essas imagens, me perguntei porque tinham tantas fotos em sites de street style de pessoas falando no telefone. Logo depois me toquei, nada é mais a cara do nosso tempo. Vivemos pendurados no telefone mesmo! Quem não vive, que atire a primeira pedra!
 

Então, para papos ao mobile com muito estilo, ficam aí as inspirações. 
Até amanhã!
Bisous.