sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

It's time to party!


Pensaram que hoje não ia ter Jp Gonzalles por aqui, hein?!? Se enganaram!!! Claro que no último final de semana de férias, ele não podia deixar de participar aqui do blog com um set suuuper pra cima. Acho que todos vocês já conhecem o Jp, mas quem ainda não conhece - alguém??? hehehe... - é só clicar aqui ou aqui. Gente, não deixem de curtir, porque está muito bom, como sempre. Então, sem muita conversa, para baixar o set é só clicar aqui. E já sabem, se tiverem algum problema no download, deixa um comentário, tá? Ah, também quero saber o que acharam, ok?

Bom final de semana!
Beijos,
Joana

Jp Gonzalles
Projeto F.A.W - Friends At Work

Look do dia: novo corte by Ida Axenstedt

Deu a louca na blogueira! hehehe... Quem me segue no twitter (@guide_beaute) já sabe da novidade! Deixa eu explicar: ontem fui no salão para aparar minha franja e acabei cortando o cabelo curtinho. Mas calma, eu não decidi isso do nada, porque transformar um cabelo grandão em um micro cabelinho não é uma decisão que se toma de uma hora pra outra, né? Bom, pelo menos não por mim. hehehe... 

Eu vinha com um super desejo de cortar curto. Já tinha feito isso duas vezes e depois me arrependia, porque ficava me achando igual um a cogumelo - pois é, eu sei que é maluquice, mas cada doido com a sua mania, né? Mesmo assim, a vontade continuava! Eu sempre achava que era a técnica usada pelo cabeleireiro que não tinha sido a certa - falou a que entende! -, por isso eu não gostava do corte. Então depois de algum tempo 5 minutos de conversa a Ida me convenceu. Fui facinha facinha! Olha só todo o processo! hehehe... 


Agora vou dizer: fiquei com um medo!!! Mas fui convecida rapidinho, porque já venho cortando com ela há algum tempo e o vejo o cuidado que ela tem com cada cliente. Sério mesmo, quando você está lá, trocando uma idéia sobre o que fazer no cabelo, você se sentir a pessoa mais importante do mundo. Também a formação da garota não é pouca não! Ela estudou na Pivot Point, na Eupora e trabalhou em salões europeus escolhidos pela Wella, Sebastian e Sasson para terem os seus melhores produtos e profissionais. Dá pra não confiar? Fico passada como ela avalia o fio do cabelo, o formato do rosto e o estilo de vida da pessoa para definir o melhor corte - que não é baratinho não, mas vale cada centavo. Teve uma hora que eu disse assim: "tá bom de cortar, Ida!" - com medo que ela diminuisse ainda mais o comprimento - e ela me respondeu assim: "ainda não, fique tranquila, porque eu não vou diminuir o comprimento, mas estou finalizando para ficar PERFEITO!" E ficou, não tem um fiozinho fora do lugar. Isso é que é profissional, viu! Fora que a decoração do salão é super moderna e ela é linda, parece uma boneca. Ah, já disse que ela é sueca? É. Ela veio pra cá atraída pelo sol, pelo carisma das pessoas e pelo marido, que é brasileiro. 

Bem, eu adorei. Achei o máximo essa ponta maior na frente e o fato de eu ainda puder fazer minhas trancinhas que adoro. Achei super fashion! rsrsrs... Aproveitei e bati a foto do look do dia que eu sei que vocês adoram.


E aí, vocês gostaram do meu novo cabelinho? Se não tiverem gostado, por favor, não me digam, tá? kkkk...

Short saia: Espaço Fashion
Regata: Farm
Colete: Renner
Broche: Maria Filó
Espadrille: Meia Sola


Ida Axenstedt
Rua Marcos Macêdo, 655 - lj 01
Fone: 85. 3224 6219

De saia no trabalho

Quando começei a montar esse post, procurei várias imagens inspiradoras para roupas de trabalho com saia. A questão é que foi ficando difícil, porque há quem trabalhe em ambiente formal, como o mercado financeiro e escritório de advocacia e há quem trabalhe em ambiente menos formal, como agência de publicidade. Então resolvi restringir esse post a ambientes formais, ok?

Já trabalhei no mercado financeiro, então sei bem como é sofrer com a restrição de cores e formas adequadas para a profissão! Mas a formalidade tem suas vantagens, ela nos faz buscar por peças clássicas que imediatamente trazem muita elegância, como o tailleur e a duplinha saia reta e blusa de botão - aposta certeira que deixa a mulher pronta para praticamente qualquer evento. Mas fugindo - nem tanto - do basicão, aqui vão outras opções bem leves e femininas.

  • Comprimento: a altura ideal da barra da saia é no joelho, ou no máximo 3 dedinhos acima, e não no meio da coxa como está na primeira foto - só coloquei ela aqui, porque amei a idéia do broche no cós. Acho que foi uma sacada super simples e inusitada! 
  • Estampas: os poás pequenos, risca-de-giz, príncipe de Gales e pied-de-poule são clássicas e chiques. As estampas florais em tons pastel e bem discretas são uma opção fresh e quebram um pouco a seriedade do ambiente.
  • Aliados: os suéteres fininhos ou cashmere são ótimas opções. Para dar uma charme a mais, o cinto fino arretamata a blusa quando ela está por dentro ou por fora da saia.
  • Modelagem: os casaquinhos com modelagem estruturada dão um ar de modernidade e juventude. Assim como as blusas de seda com detalhes nos ombros, laçarotes no pescoço e babados. 
  • Não usar de jeito nenhum: estampas vibrantes, transparências, decotes, rendas em excesso e acessórios gigantes - afinal de contas, você não quer ir fechar um contrato com um cliente e ele prestar mais atenção no seu mega anel do que no que você está falando, né? Mais uma observação! hehehe... Na foto da Katy Perry, a renda na blusa e na saia fica too much para o ambiente de trabalho, mas só a rendinha mais discreta da saia fica linda! 


Pra quem tem o quadril largo - como eu! uó - e não se sente muito a vontade com a saia reta, a evasê super disfarça a largura - nada bem vinda, diga-se de passagem! E se achou que o look ficou meio sem gracinha, opte por um sapato mais estiloso - não precisa ter plumas como o da foto, mas um bom sapato dá um upgrade em qualquer look e demonstra cuidado com os detalhes.


Se o seu ambiente de trabalho permite algo um pouco mais fashion, a saia godê como casaqueto ou suéter são opções super chiques e fofas.

Nossa, são muitas informações, né? Melhor parar por aqui pra não ficar um post gigantesco. Falo mais sobre isso outro dia, se vocês quiserem, claro! É só dizer nos comentários! Agora que quero saber, gostaram das dicas?
 


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Look de domingo: mix de estampas

Ainda bem que domingo a chuva deu uma treguinha! Por isso, depois do almoço com o boy, resolvi passar na praia pelo menos pra molhar os pés, já que eu tinha que voltar pra casa correndo - a obrigação de estudar me chamava!

Depois de tantos dias cinzetos, quis tirar o mofo das minhas roupitchas estampadas e usei duas peças beeem coloridas juntas. Já tinha falado sobre misturar estampas aqui e hoje tem mais diquinhas para facilitar essa tarefa.


Aqui vão elas: o mais importante é combinar duas (ou mais) estampas que estejam em harmonia entre si. Elas tem que ter pelo menos uma cor em comum pra que haja um link entre elas. 

Outra opção bem legal é combinar estampas iguais em tons diferentes. Por exemplo, se usar uma estampa floral em preto e branco, pode mistura com a versão em branco e rosa. E assim você pode fazer com poás, listras... Também super vale usar a mesma estampa em "positivo e negativo". Será que deu pra entender o que eu quis dizer?

A última dica é brincar com as proporções, misturando tamanhos de estampas, tipo uma menor e outra maior - lembre de respeitar a harmonia das cores. Aqui só tem um detalhe, proporções muito contrastantes - uma estampa enorme e outra mini - não ficam legais. 

É isso! Espero que eu tenha ajudado vocês e se tiverem alguma diquinha a mais, please, deixem nos comentários, tá? 

O look é todo da Farm (short, blusa e colete), só a rasteirinha que é da New Order e a bolsa da Aspectho. Tudo bem antiguinho!

P.s.: Desculpa a cabeça baixa nas fotos, é que foram pegues de uma forma bem natural mesmo - não sou muito boa nesse negócio de fazer pose, sempre acabo fazendo mungangos! :) 








segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tem que ter: Lenços de Seda

Se tem um item que é clássico, que sou super fã e acho que toda mulher tem que ter é um lenço de seda. Acredite, esse pedaçinho quadrado de tecido é capaz de instantaneamente dar um up no seu visual. Naqueles dias de preguiça fashion, ele faz milagres, podendo transformar um look básico de jeans e regata branca em um modelito bem charmoso. E por ser de seda, é fresquinho, sendo super adequado pro calorzão aqui de Fortaleza.


Além de todas as formas de amarração no pescoço, eles podem ser usados como cinto ou amarrados na alça da bolsa. Olha na segunda foto da Olivia Palermo uma outra possibilidade. Ela deixou as pontas no lenço aparecendo na carteirinha, ficou muito fofo - clica na imagem que dá pra ver melhor. 


Eles também podem ser usados como pulseiras ou na cabeça, como headbands ou tiaras - fica bem legal na praia - ou como turbante - ainda não consegui aderir, mas acho lindo nos outros! hehehe... Podem ser amarrados nas atacas de um casaco, com o laço para trás, fazendo a cintura. Dependendo do tamanho do lenço e da criatividade, eles ainda podem ser transformados em saia ou blusa

Nina Garcia - editora de moda da revista Maire Claire americana - diz que a única forma de realmente entender o valor de um lenço de seda é passando uma tarde em algum café parisiense e assistir às mulheres passarem. É porque as parisienses são bem criativas com relação a isso, parece que já nasceram sabendo usá-los das mais diversas maneiras. Mas como dinheiro não está fácil e nem todo mundo pode pegar um avião e ir assim para Paris - infelizmente, né? hehehe... - a solução é a internet.


A Hermès - empresa que tem os lenços mais desejados do mundo. Eles são de tamanha qualidade que passam de mãe para filha como herança. Detalhe: a cada 25 secundos é vendido um lenço Hermès no mundo e olha que eles custam os olhos da minha face! Ok, fugi do assunto, né? Como eu ia dizendo... a empresa disponibiliza um site, o Jaime mon Carrè, com imagens de pessoas reais de Londres, Nova York, Paris e Tokyo, usando os lenços da marca de várias maneiras e ensinando como são feitas as amarrações. Vale super a pena a visitinha ao site para se inspirar nas gringas! Outro site que tem tutoriais bem interessantes, criativos e fáceis de entender é o Texere Silk.  

Dica de styling: Quem tem o pescoço curtinho, deve evitar amarrar o lenço nele, pois dá a impressão que não existe um pescoço ali. Mas isso não é motivo pra tristeza, né? Afinal de contas, o mais importante, antes de usar qualquer coisa, é respeitar o nosso tipo físico e o nosso estilo, não acham? Nesse caso, é só explorar as outras possibilidades.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Honeysuckle - a cor de 2011


A Pantone - empresa autoridade em identificar, combinar e comunicar cores para a indústria - anunciou no começo de janeiro que a cor do ano será a Honeysuckle ou Madressilva no bom português - nunca tinha ouvido falar nessa cor! Vocês já tinham? 

Parece estranho o ano ter uma cor? Mas não é não! Se você puxar pela memória, vai lembrar que em 2010 só deu turquesa. Isso não é à toa! É que as cores refletem o sentimento da sociedade com relação ao mundo em um determinado período.

Com o momento de crise econômica, o azul representava o escapismo. As pessoas estavam buscando deixar a sua realidade de crise para traz. Já o honeysuckle - que deriva do vermelho, por isso é um rosa mais vibrante e não o pink comum que foi muito usado em 2001 - é cativante, mantêm a adrenalina em alta, traz confiança e encoraja. O que caracteriza um olhar de mais otimismo das pessoas para a sociedade.  

Que papo mais filosófico, né? Vocês devem estar é curiosos para saber como usar essa nova cor, né? Bem, vamos lá!


Ela pode ser usada durante o dia e a noite e serve tanto para mulheres como para homens. E como combinar? O honeysuckle vai bem com os básicos como preto, branco, nude, marinho, chumbo e outras variações de cinza médio a claro. Se optar por fugir da combinação mais tradicional, pode escolher o mostarda, tons de verde e laranja. Algumas celebridades já andam desfilando seus moletidos por aí. Olha só!


As blogueiras também estão bombando no rosa!


Sei que muita gente torce o nariz para a cor, mas podem ir se acostumando, porque se a Pantone anuciou é porque vai pegar mesmo. Se você não é muito fã, não precisa sair vestida a la Barbie, porque ela estará presente tanto nas roupas como nos acessórios e cosméticos. É só escolher o que é mais o seu estilo! Eu gosto da cor, então com certeza vão ter muitos rosinhas no meu guarda-roupa durante o ano! hehehe...

Update: Caso não tenha conseguido identificar a diferença do Honeysuckle para os rosas que já estavamos acostumadas, aqui vai o swatch.


O da esquerda é o pink e o da direita é o Honeysuckle. É uma diferença muito pequena, a gente quase não percebe. O que diferencia um do outro é a pigmentação do vermelho que é maior no segundo. Agora eu digo: esse povo inventa cada coisa! Só pra gente ficar confusa! hehehe...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Jp Gonzalles para o Guidé


E aí, já estão se preparando para o final de semana? Com esse clima de chuva e o dia cinzento, nada melhor do que uma boa música para alegrar os animos. Pois aqui vai mais um set do dj Jp Gonzalles especialmente para o blog. A seleção musical está incrível e conta com faixas de David Guetta, Axwell, Myomi... 

Vocês lembram que eu contei um pouquinho do trabalho do Jp aqui? O que não falei foi do projeto super inovador, que ele e outros dois top djs de Fortaleza estão desenvolvendo, o F.A.W. - Friends at Work. A iniciativa é de dar inveja (branca, claro!) a qualquer um! Por que quem não gosta de trabalhar com amigos e em festa? hehehe... Ele, o dj Fil e o dj Rodrigo Lobbão, que tem paixão pela house music e por ferver as pistas de dança de onde passam, se juntaram para criar remixers através de mashups feitos em seis mãos e ao vivo. O resultado: um espetáculo cheio de surpresas, criatividade, empolgação e energia. Vale super a pena conferir!  Eu até me empolgo falando - rsrsrs!

Mas voltando ao nosso assunto... Já sabe como faz pra baixar o set, né? É só clicar aqui. Se alguém tiver problemas em baixar, please, fala alguma coisa nos comentários, ok?

Bom final de semana a todos!
Beijos,
Joana



  

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

I'm an Okie Dokie Fashion Blogger!


Ontem a noite rolou um evento todo especial só para blogueiras na Okie Dokie. A noite foi super legal, regada a champagne e cupcakes. Adorei rever algumas pessoas queridas que não encontrava há algum tempo e conhecer novas, como a Amanda do lamodamood, que é uma fofa e me sedeu essas fotos - esqueci de levar o memory card da minha máquina! Shame on me!  

Fora isso, a loja tem peças super modernas. Bem eu sou suspeita pra falar, porque amo as funny t-shirts da Miss Couture e o estilo de praia mais urbano da SkinBiquini. Lá também tem as máquinas Lomo, camêra com filme que é sensação do momento, porque dá um efeito bem diferenciado as fotos. Sem falar da decoração da loja que é linda, meio retrô. Viu aquela foto que parecem umas raízes? Pois é o teto. Legal, né? 


A idéia era, além de reunir todo mundo, fazer uma brincadeira com a gente. Cada uma de nós teve que montar um look, que será julgado no facebook da marca até sexta-feira (21/01) as 16 hs. A grande vencedora levará pra casa a blusa da SkinBiquini, com a frase: I am a Fashion Blogger. Pena que eu já tenho, né? Mas olha a idéia que eu tive: caso eu ganhe, alguma de vocês se beneficia (hehehe...), porque eu posso sortear aqui, hein? Gostaram da idéia? Lembrando que pra votar tem que curtir a marca no Facebook. Então corram, tá!!!

Okie Dokie 
Rua Marcos Macêdo, 655 - loja 7
Fone: 85.3268.3633

O romance está no ar


Eu já falei pra vocês que sou produtora de moda, né? Só queria deixar registrado - hehehe - pra que vocês possam entender um pouco da minha paixão por editoriais, look books, campanhas e desfiles. Ontem, fazendo umas pesquisas, vi esse editorial da Harper's Bazaar China de fevereiro que me deixou apaixonada. Chamou minha atenção o clima de romance e a feminilidade. A explosão de rosas - vocês não acham que as rosas se destacam mais que as roupas - me faz pensar que o nosso próximo verão vai ser o mais romântico de todos os tempos - blogueira apressadinha, o inverno ainda nem começou! A atriz Cecilia Cheung não está linda em todos os looks? Dior, Lanvin para H&M, Dolce & Gabbana... ai como eu queria!

Resultado do Sorteio


Vocês não tem noção do tamanho da minha felicidade!!! É que quando fiz esse sorteio, não imaginava a dimensão que ele poderia alcançar. Nossa, fiquei impressionada com a participação de tanta gente. Queria que vocês soubessem que isso é muito importante pra mim e que me deixa super motivada. Cada vez que eu entrava no blog e via como a quantidade de comentários tinha crescido, que tinha muito mais leitoras participando, era um pulo de alegria que eu dava. Muito obrigada mesmo! Não vou mais deixar vocês no suspense. A vencedora é a Graziella Viana. Iiiiiuuuppiii... Parabéns, Grazi

Quem não ganhou dessa vez, não desanima, tá? Agora eu me empolguei e quero fazer sorteiro toda semana! kkkk... Bricadeirinha! Ok, não vai ser toda semana, mas já estou pensando no próximo e sinto cheiro de surpresinha gringa no ar! Então, fiquem ligadas, porque logo logo tem mais! 

Muito obrigada de coração!
Beijos,
Joana

P.s.: Lá no post do sorteio tem 93 comentários e só 91 participaram, porque 2 não estavam válidos!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Liquidação Anamac

Quem me segue no twitter (segue aí @guide_beaute), sabe que ontem eu estava conferindo a liquidação da Anamac. A promo começou oficialmente hoje na maison e ontem na loja do Iguatemi. Vocês já sabem que eu aproveitei pra fotografar minhas peças preferidas e, de quebra, ainda fotografei os looks de algumas das meninas que estavam lá. Foi uma tarde super agradável, com direito a pipoca, bolo de chocolate - para comemorar o niver da Carol, RP da marca - e muito papo de mulherzinha. 

As peças da marca Anamac estão com 40% de descontos e o que é multimarca chega a ter 30%. Dica: lá no fundo da loja tem umas peças com descontos de até 70%. Olha só o que vi por lá!


As sobreposições sempre dão um up no visual. O bolero branco fica ótimo para o trabalho ou para eventos mais casuais, já o preto de paêtes, dependendo da produção, pode ser usado até em casamentos. Comprei os dois!


As blusas com taças, pedrarias e paêtes sempre vão bem em eventos mais sofisticados. Essas peças são pra ter e guardar pra sempre!


Esse cardigan é perfeito! Tem a estampa estilo Missoni e fios prateados. Mesmo somado a um shortinho jeans e a uma regata branca, deixa o dia com cara de glamour. Eu amei! Pena que meu número já tinha acabado! Snif... 


Quis ir para o Mucuripe na hora que vi esse vestido! Ok, eu primeiro pensei que era uma blusa! Abafa! Mas ele não é muito fofo com esses recortes nas laterais?


Vocês já sabem que eu amo shorts, né? Uso toda hora! E quando é de um tecido mais sofisticado ou tem uma modelagem mais elaborada fica melhor ainda, hein?!? Amei demais o azul!


Lembra aquela saia que a Sabrina Sato, a Thaila Ayala e a Fê Paes Leme tem iguais? Pois olha ela aí! Ela é, realmente, tudo. Toda de couro com taxas. É perfeita! Fora que couro continua fortíssimo para o inverno, assim como o plissado verde da outra saia. Melhor comprar em promo do que no preço cheio da próxima coleção, né?


Olha as Birkins inspired de moleton e jeans da 284 bombando! Essa carteiras de phyton também são uma graça. Dá vontade de ter todas as cores!


Alguns looks das meninas: pasmem, mas o que a Tati está vestindo é um macaquinho e não uma blusa e um short. Lindo, né? Fiquei desejando a blusa de leopardo da Debora. No meu guarda-roupa ela seria super versátil! hehehe... O olha que fofa a estampa da blusa da cri cri cri - sorry, esqueci o nome dela! É de soldadinho! Clica na imagem que dá pra ver perfeitamente!


As japas mais queridas da cidade. Só faltou a Priscila! A Carol está toda de Anamac. A Paula fez uma produção mais casual com o bolerinho de paêtes que fotografei lá em cima.


Eu e a Chris estavamos de azul/branco e jeans, mas eu optei por complementar com mostarda e ela com vermelho. A minha blusa é da 284 para Anamac.

Aaafff... Outro post gigante!! É porque tinha muita coisa linda, ficou difícil escolher. E olha que eu só fotografei algumas coisas. Mais uma dica: tem que correr pra conferir, porque as coisas lá voam. O que é bom acaba rápido, né pessoal? 

P.s.: Obrigada as meninas da Anamac - especialmente a Carol - que me ajudaram e tiveram a maior paciência comigo fotogrando e fazendo bagunça. Obrigada mesmo! Tomara que a promo seja um super sucesso!


Anamac
Av. Senador Virgílio Távora, 1050
Fone: 85.3244.3125

Shopping Iguatemi
Fone: 85.3241.2504


Ser solidário é um luxo!


Em meio a tanta euforia por causa do Golden Globes, das novidades do Fashion Rio e das liquidações que estão bombando, não consigo esquecer que, bem pertinho da gente, está acontecendo uma das maiores tragédias climáticas da história do nosso país. Os delizamentos na região serrana do Rio de Janeiro já deixaram uma quantidade de mortos e desabrigados assustadora. Gente, as pessoas que moram nessa região estão muito necessitas e a gente pode ajudar.  

Em Fortaleza foram montados alguns postos de coletas. São eles a Sede da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil do Município - veja detalhes de endereços e horários de funcionamento aqui - e a Cruz Vermelha - endereço aqui. Além desses, no endereço Rua Alfredo Ladislau, 1466 - Varjota - Fone: 3267. 1588, também tem gente recolhendo donativos. Para os que preferem fazer doações em dinheiro, o Itaú abriu uma conta exclusivamente para isso. Aqui os dados: Agência - 5673, Conta Corrente - 00594-7 e Favorecido: Fundo Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro. Não consegui confirmação, por isso é melhor se informar antes de ir lá, mas soube que os supermercados do Grupo Pão de Açucar - Extra e Pão de Açucar, aqui na cidade - também estão recebendo.

A Defesa Civil orienta que o melhor é doar água, material de limpeza e de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e colchonetes

Quem souber de outros lugares, por favor, deixa nos comentários! Lembrem-se que ajudar o próximo, além de ser um dos mandamentos cristãos, é também uma atitude muito chique!


Golden Globe Awards 2011

Aconteceu essa noite o Golden Globes - prêmio que antecede o Oscar e premia os melhores profissionais do ano, tanto do cinema quanto da TV norte-americana! E claro, que a gente ama todos esses eventos de red carpet para ver o que as celebs escolheram usar. Senti um enorme prazer em ver vários looks hoje! Acho que as famosas estavam muito bem vestidas!

O que me chamou muita atenção foi que elas fugiram do preto e optaram por uma cartela de cores mais ousada, cheia de verdes, de variações de rosa e de tons pastel, como o nude. As rendas também foram destaque na noite!


As quem ainda optaram pela cor tradicional, foram bem arrojadas nas formas. Eva Longoria Parker estava fabulosa! As mangas, o decote, a calda, somados ao penteado, formaram uma harmonia perfeita. Piper Perabo estava de Oscar de la Renta, com um mega laço na alça e uma calda interessante, dando um ar bem feminino. Halle Berry ousou demais e acabou pecando! Geralmente, gosto de como ela se veste e, apesar de ter usado várias tendências, como a transparência, a fenda alta e o corpo tipo corset, acho que o conjunto ficou vulgar e inapropriado.

  

Ainda nos tons escuros, Oliva Wilde, de Marchesa, optou por uma saia bem volumosa com apliques de cristais. Muito linda! Jennifer Lawrence, que é uma grande promessa para 2011, estava divina e sexy na medida. Amy Adams também vestiu Marchesa, porém de um ombro só e com detalhes cortados a laser. Bem dramático! 


Angelina Jolie era a mais bem vestida. Com o mesmo estilo de vestido longilíneo que usa normalmente, ela arrasou em um Versace de paetês esmeralda. Catherine Zeta Jones estava deslumbrante, no volumoso e desestruturado verde. Mila Kunis também optou pela tendência tanto na cor como no modelo um ombro só. Ficou ok! Será que vamos começar a ver um monte de gente usando verde em eventos mais formais?


January Jones foi uma das que mais gostei. A saia do vestido dela é todo de franjas. Fantástico! O modelo é um pouco piriguete, mas ela segurou muito bem todos os recortes e pele de fora. Julianne Moore optou pela cor do momento - o honeysuckle - e fez bonito! Só o tecido que não foi muito feliz - amassou muito! Claire Danes, ganhadora do prêmio de melhor atriz de mini-série, também usou um rosa, no melhor estilo Calvin Klein, minimalista e chiquérrimo.


Lea Michelle, pediu que esse ano seu vestido fosse rosa, por ser uma de suas cores preferidas. Ela usou um Oscar de la Renta de um ombro só. Acho que ficou adequado e fresh. Natalie Portman, ganhadora do prêmio de melhor atriz, estava muito fofa com um Victor & Rolf, deixando a barriguinha bem evidente, mas os acessórios - bolsa e sandália -estavam meio fraquinhos. Heide Klum - uma das minhas musas fashion - deixou a desejar. Acho que ela esqueceu do glamour. Marc Jacobs que me perdoe! O vestido é lindo, mas acho que não era o melhor evento para ele. So sad!


Anne Hathaway - minha preferida depois de Angelina Jolie - arrasou em Armani Privé de paetês, ombreiras, mangas longas e decotão nas costas. Perfeita! Scarlett Johansson estava meio apagadinha, mas simpática! 


Carrie Underwood estava meio pálida, mas Leighton Meester acertou em cheio - mais uma vez, ufa! - com o vestido de mangas longas e fenda alta. Linda! Julie Bowen também estava linda em um ton pastel com apliques de flores, dando um efeito 3D.


Sou super fã da Sandra Bullock, mas quando se fala em crítica de moda, temos que ser imparciais - hehehe... Acho que a roupa não favoreceu muito ela, mas o cabelo pra mim foi o pior. Apesar de franjas ser super tendência - como falei aqui - e de ela mesma já ter usado no passado e ter ficado super bem, acho que dessa vez, a franja pesou. Ela ficou parecendo que estava de peruca. Coitada! Nicole Kidman é naturalmente linda e não precisa de muito para chamar atenção. Estava bem! Já Jennifer Lopez estava parecendo Iemanjá. Não gostei nada nada!

Que post grande, hein!!! Assim fica difícil escolher a mais bem vestida. Resumindo, as que eu mais gostei foram Angelina Jolie, Anne Hathaway e January Jones. E vocês, de quem gostaram mais?

Update: Olha só que falha a minha! Esqueci de postar o look da Emma Stone que estava deslumbrante. Só por isso, ela ganhou um espacinho com detalhes! Ela, assim como Claire Danes, estava bem minimalista em um Calvin Klein tom de pêssego. Observe que é mais uma celeb com as costas de fora. Tendêncinha!!


O que acharam? Linda, né?