sábado, 30 de outubro de 2010

Look do Dia



Oi gente!
O look do dia, na realidade, é o da noite de ontem, mas só lembrei de tirar a foto de manhã. Rolou festinha na casa de amigos!!! :) Adoooro...porque posso sair do jeito que gosto: shortinho, regata, uma blusa por cima pra deixar arrumadinha (é o poder da terceira peça!) e uma sandália mais pesada e moderninha. Puro conforto!!!

Short: Animale
Regata: Donna Classic
Blusa: Elementais
Anel: Camila Damiane
Carteira: FF Acessórios
Sandália: Meia Sola



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

So ladylike

Ontem aconteceu a vigésima sétima edição do “Night Of Stars Awards”. Leighton Meester estava liiinda de viveeer!!! Em um vestido bicolor de Giambattista Valli saído direto das passarelas do desfile Primavera 2011. Para dar um up na produção ela optou por um super colar Van Cleef & Arples e uma clutch Ferragamo. Inspiração para o fim de semana!

Vá de vermelho!


Vamos combinar que batom vermelho não é como qualquer batom!
Ele é uma declaração de ousadia! Causa impacto mesmo!
Mas também é uma cor que fica bem em qualquer mulher, basta escolher o tom, a textura e a fórmula certa. E pra te ajudar a ficar com o visual incrível, aqui vão seis diquinhas super fáceis:
1.   Suavize
Quando usar batom vermelho, deixe o resto da maquiagem mais leve. Uma pele bem tratada e natural e um bom rímel já são suficientes.
2.   Escolha a textura de acordo com a ocasião
Se for para um evento mais formal, use um vermelho com acabamento matte. Para um visual mais jovem, escolha um com brilho, um pouco mais cremoso e para o dia-a-dia escolha um de longa duração ou mineral.

3.   Experimente, experimente, experimente
O segredo é experimentar sempre. Experimente várias tonalidades até encontrar a que fique perfeita no seu tom de pele.
4.   Exfolie
Antes de aplicar o batom, faça uma leve exfoliação para deixar o lábio bem lisinho e macio.
5.   Use um lápis
O ideal é usar um lápis de boca neutro para delinear o espaço e fazer o desenho perfeito da boca.
6.   Use um pincel
O pincel ajuda a aplicar nos cantinhos evitando borrar. Nada pior que um batom vermelho borrado!

Pronto, agora é só usar com confiança e ARRASAR!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Look do Dia




Gente, sei que está um caloooor insuportável nessa cidade! Dá vontade de sair de shortinho e camiseta seeeempre! Mas...nem sempre dá, né? Então uma ótima opção é colocar uma jaquetinha e um lenço pra melhorar a produção. Particularmente, eu adoro lenços! Acho que eles podem dar um ar mais sofisticado a um look básico. E vocês, gostaram?

Editorial da Semana












Modelos: Gwen Loos e Pauline van der Cruysser
Fotos: Mariano Vivanco
Styling: Mary Fellowes

Como produtora de moda, vivo fuçando por editoriais e toda semana vou postar um aqui pra vocês. Esse é o da Vogue Turquia de novembro/2010. Achei chiquéeeeeerrimo com todas essas peças da Givenchy, Miu Miu e Alexander Wang! Aiiii, como eu queria!

Apesar das produções serem meio invernais, a gente pode super se inspirar na idéia dos looks monocromáticos com pontos de luz em vermelho.

Ameeei! E vocês, o que acharam?

Fale com quem sabe!


Quem nunca sonhou em tirar dúvidas de moda com Francisco Costa ou Karl Lagerfel? Pois pode parar de sonhar. Iuuuppiii... A Harper's Bazaar vai lançar um livro com as principais dicas de estilo dos top estilistas do momento. Em Harper's Bazaar Fashion: Your Guide to Personal Style, ela reuniu nomes como DvF, Vera Wang, Alber Elbaz, John Galliano e Michael Kors. O lançamento oficial do livro é dia 2 de novembro na Sacks Fifth Avenue (boa pedida para quem estiver em NY!), mas pra quem não quiser esperar, ele já está a venda na Amazon.com e custa U$ 17,00. 

Quer saber qual o conselho de Domenico Dolce?
"Estilo é personalidade. É ter a habilidade de olhar coisas além da moda e ter a confiança de transformar a peça mais simples em algo especial. É uma qualidade natural que não pode ser aprendida e não segue regras." 

Na dúvida, melhor checar com quem é pro no métier, não?   

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Novos Ventos!



Oi gente!

Hoje é o meu primeiro dia aqui no mundo virtual como editora de um blog pessoal, então acho melhor eu me apresentar, né?

Sou produtora de moda, stylist e, recentemente, assumi o blog de uma marca de moda infantil (muito fofa, por sinal! Depois falo mais pra vocês.)
Criei o blog, principalmente, pela necessidade de exercitar minha criatividade e de colocar a moda a disposição de todos de uma forma fácil.
Estarei aqui, diariamente, com novidades, tendências de moda, sugestões de looks, de  compras e outras “cosithcas mas”.
O nome do blog é uma tatuagem que tenho, já há alguns anos, e quer dizer “Guiada pela Beleza”. Um dia percebi como a beleza transforma a vida das pessoas. Mas não se engane! Porque não estou falando só da beleza estética. Estou falando da beleza de pequenas coisas do dia-a-dia que, às vezes, não nos damos conta, como uma boa amizade, um dia de céu azul, a paixão que nos motiva a fazer algo, um prato de comida bem feito... aaah, eu podia falar um monte de coisas aqui, mas acho que já deu pra captar o espírito da coisa, né?
Bem, eu estou super empolgada! Espero que vocês gostem e participem com recadinho, sugestões e dúvidas nos comentários.
Beijos,
Joana